A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) anunciou hoje que estão abertas, até ao dia 2 de maio, as candidaturas ao Sistema de Apoio à Reposição das Capacidades Produtivas e da Competitividade, destinado a empresas afetadas pelas cheias e inundações de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, e pelos incêndios florestais de 2022.
O aviso engloba 85 concelhos do Norte no que diz respeito às cheias e inundações e, no que concerne aos incêndios, os concelhos de Carrazeda de Ansiães, Murça, Mesão Frio e Vila Real.
O Sistema de Apoio à Reposição das Capacidades Produtivas e da Competitividade foi criado com a aprovação do Decreto-Lei n.º4/2023, de 11 de janeiro, que estabelece o enquadramento normativo para apoiar o restabelecimento das capacidades produtivas e da competitividade das empresas afetadas, total ou parcialmente, por situações adversas, nomeadamente incêndios, inundações, deslizamento de terras, tornados, terramotos, furacões, entre outros.
Este aviso para apresentação de candidaturas visa a recuperação dos ativos empresariais danificados, total ou parcialmente, para as situações de prejuízos reportados até 200 mil euros causados por situações adversas. A responsabilidade pela aplicação e coordenação global dos apoios previstos neste aviso compete, no Norte, à CCDR-N.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)
20/09/2025
MOTORPOR Usados inaugura espaço em Penafiel
19/09/2025
Entre Frankfurt e Loivos da Ribeira: uma história de amor que começou na Alemanha e já dura há mais de 50 anos
19/09/2025
Município de Mesão Frio abre candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo
19/09/2025
Baião assinala a Semana Europeia do Desporto com atividades abertas à comunidade
19/09/2025
OneSTOP: Douro e Tâmega na linha da frente da investigação sobre espécies invasoras
19/09/2025
Associação Vale do Zêzere retoma aulas de Dança Contemporânea e Ballet
18/09/2025
Serra da Aboboreira em destaque na National Geographic
18/09/2025
PUB
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo