Em
O Comércio de Baião

2025/12/20

AEVO participou numa Mobilidade Erasmus+ em Trier - ALemanha

Destaque

Entre os dias 8 e 12 de dezembro, o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil participou numa mobilidade Erasmus+ em Trier, Alemanha, no âmbito de uma parceria com a Kurfürst-Balduin-Realschule Plus Trier. Nesta iniciativa estiveram envolvidos oito alunos, com idades entre os 12 e 13 anos, acompanhados por dois professores.

A mobilidade teve como principal objetivo a partilha de experiências educativas e culturais, bem como o reforço do espírito de cooperação europeia. Ao longo da semana, os alunos participaram em diversas atividades colaborativas, que fomentaram a comunicação intercultural, o trabalho em equipa e o desenvolvimento de competências sociais e linguísticas.

 

 

O programa integrou ainda várias visitas culturais e educativas, com destaque para a visita ao Europa Experience, no Luxemburgo, onde os participantes aprofundaram os seus conhecimentos sobre o funcionamento das instituições da União Europeia. Foram igualmente realizadas visitas às cidades de Koblenz e Cochem, sendo que nesta última os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o castelo local, contactando diretamente com o património histórico e cultural da região.

Esta mobilidade revelou-se uma experiência altamente enriquecedora para alunos e professores, contribuindo para uma educação mais aberta, inclusiva e europeia, ao mesmo tempo que reforçou os laços de cooperação entre as escolas envolvidas no projeto Erasmus+.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026