Em
O Comércio de Baião

2026/01/12

Câmara Municipal de Mesão Frio decretou um dia de Luto Municipal pelo falecimento de António César Vicente Nunes

Destaque

A Câmara Municipal de Mesão Frio decretou um dia de luto municipal pelo falecimento de António César Vicente Nunes, ex-presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio – Santo André, cargo que exerceu até outubro passado.

Natural da freguesia de São Nicolau, onde nasceu a 30 de maio de 1971, António Nunes teve um percurso marcante na vida autárquica e associativa do concelho. Foi presidente da extinta Junta de Freguesia de São Nicolau no mandato de 2009/2013 e liderou a Junta de Freguesia de Mesão Frio – Santo André nos mandatos de 2013/2017, 2017/2021 e 2021/2025.

Pelo seu reconhecido, empenho e dedicação à causa pública, foi distinguido com a Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro, atribuída na Sessão Solene do Dia do Município, a 30 de novembro de 2025.

Ao longo da sua vida, desempenhou ainda diversos cargos de responsabilidade em instituições do concelho, nomeadamente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, na Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, na Delegação da Cruz Vermelha de Mesão Frio e no Sport Clube de Mesão Frio.

Em reconhecimento pelo seu percurso cívico, pelo serviço público prestado e pelo caráter altruísta que sempre demonstrou, o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio decretou um dia de Luto Municipal em sua homenagem.

Neste momento de dor e consternação, o Município de Mesão Frio presta a sua sentida homenagem à memória de António César Vicente Nunes e endereça à família enlutada as mais sinceras condolências.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026