Em
O Comércio de Baião

2025/02/05

COMUNICADO DE PAULO PORTELA SOBRE A ESCOLHA DO CANDIDATO DO PSD

Destaque

Caras e caros Baionenses,

Como vos tinha dito, aquando da declaração feita 18 de Janeiro, venho esclarecer-vos, que não serei eu a liderar o projeto de candidatura do PSD à Câmara Municipal de Baião como já é do conhecimento público.

Não por minha vontade, porque, como sabem, ser presidente, fazer diferente, mais e melhor pelo nosso concelho de Baião, de que tanto gosto, era, é, e vai continuar a ser a minha única ambição em 30 anos de atividade política, e, por isso, me voltei a disponibilizar para abraçar este desafio.

Mas essa não é a vontade do meu partido PPD/PSD.

Sempre achei que o líder politico concelhio do partido não devia ser o líder de uma candidatura à Câmara Municipal, penso assim há muitos anos.

Não podemos nem devemos querer estar em dois lugares de liderança ao mesmo tempo.

Democraticamente, o PSD de Baião, entendeu que não deveria ser eu a liderar a candidatura às próximas eleições autárquicas, mais uma vez afirmo que me disponibilizei em local próprio e a quem de direito para o ser.

É algo que me deixa triste, claro.

Mas tenho de respeitar democraticamente quem tem o poder de decisão.

No entanto, quero que saibam que em nada isto muda o meu sentido de responsabilidade e a convicção de que é preciso continuar a trabalhar para mudar o rumo do nosso concelho, independentemente da pessoa escolhida para liderar o projeto de candidatura nas próximas eleições autárquicas.

Temos, todos, que contribuir para que a mudança aconteça.

Eu, como sempre, continuarei a estar disponível por e para Baião.

Dentro daquilo que me for possível, e fora de qualquer lista política, continuarei a dar o meu contributo para o partido e para o concelho, para que a mudança possa, finalmente, acontecer… porque, por mais que possa custar a alguns, todos sabemos que a mudança é urgente e necessária.

Este executivo socialista está completamente amorfo e sem ideias, pior, está sem qualquer vontade de fazer mais e melhor por Baião.

Enquanto vereador eleito para a oposição da Câmara de Baião, sempre fiz o trabalho de oposição que entendia ser o mais correto.

Denunciei tudo o que estava mal, partilhei propostas que podiam fazer a diferença no concelho, pressionei o executivo para as implementar…

Fiz e faço o melhor que posso e sei, com muito orgulho e sentido de missão e sempre com as condicionantes de estar na oposição a um executivo controlador, condicionador e muitas vezes antidemocrático sem vontade que o concelho se desenvolva e seja um exemplo para o País, na qualidade de vida de quem cá vive e ou tenha vontade de vir viver para Baião.

Não conseguimos prever o futuro.

Mas de uma coisa posso garantir-vos:

continuarei a dar voz pelo que entenda estar errado, continuarei a estar por Baião e, sempre, disponível para fazer diferente, mais e melhor nas mais diversas áreas de intervenção profissional e cívica.

Nas próximas eleições autárquicas vamos contribuir e estar disponíveis para a mudança.

Os Baionenses sabem podem contar comigo!

Abraço amigo para todos

 

Paulo Portela

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026