Em
O Comércio de Baião

2024/10/29

DOURO MOTORSHOW: VÍTOR PASCOAL ALCANÇA TOP 3 À GERAL E TRIUNFA NA CATEGORIA 6

Desporto Destaque

Integrado no forte pelotão da Super Especial Douro, Vítor Pascoal levou, no passado fim de semana, o Porsche 991.2 GT3 Cup do Baião Rallye Team até à edição inaugural do Douro Motorshow, coroando a sua participação com um brilhante 3º lugar à geral e triunfando na Categoria 6.

Segundo Vítor Pascoal, a presença no evento organizado pelo Clube Automóvel da Régua deu-se no âmbito “da aposta que fizemos esta época em festivais dedicados ao desporto automóvel e onde podemos ter uma grande interação com os aficionados. Foi assim no Leiria Sobre Rodas, no Motorshow Porto e, agora, neste festival muito bem organizado pelo Clube Automóvel da Régua. É praticamente à porta de casa e, ainda para mais, numa região fabulosa como o Douro Vinhateiro, sendo também numa altura do ano em que, soltos de compromissos com campeonatos, podemos desfrutar do evento e dar espetáculo, promovendo os nossos patrocinadores”, referiu.

Num traçado muito técnico, desenhado na Avenida do Douro, em pleno coração de Peso da Régua, foram cinco as dezenas de pilotos que se lançaram ao ataque, tendo pela frente três tentativas para buscarem o melhor tempo. A chuva a espaços e o frio que se impôs sobretudo na sessão da noite, foram handicaps que em nada afetaram a capacidade de Vítor Pascoal de, pouco a pouco, ir subindo na classificação geral, tendo, ao longo de toda a prova, dominado a categoria 6.

Na 1ª passagem, Pascoal foi o sexto mais rápido da geral, subindo ao quarto posto na 2ª passagem. À noite e perante muito público, o tetracampeão nacional de Montanha puxou dos galões e, levou o Porsche 991.2 GT3 CUP do Baião Rally Team a rodar em 2:27.777, garantindo de forma notável o 3º lugar da geral.

“Não viemos ao Douro Motorshow com o chip fechado na competição, mas nunca enjeito uma oportunidade para discutir os lugares da frente. Comecei a perceber que conseguia ser competitivo, apesar do caracter técnico do traçado, que beneficiava os kartcross e os protótipos e, na última tentativa, imprimi um andamento mais forte que, felizmente, resultou e conseguimos um pódio à geral que muito nos deixou felizes. Foi uma boa maneira de terminar a temporada!”, resumiu Vítor Pascoal que, após um merecido tempo de descanso, vai começar a preparar a época de 2025, onde procurará chegar ao pentacampeonato na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026