Em
O Comércio de Baião

2025/03/12

GOVERNO DEFINE COMO PRIORITÁRIA A LIGAÇÃO DE BAIÃO À PONTE DA ERMIDA

Destaque

Depois de adjudicada, em janeiro, a empreitada de requalificação da EN108 entre os km 83,160 e 88,770, em comunicado, publicado ontem, dia 11 de março, o Governo definiu como prioritária a ligação de Baião à Ponte da Ermida (Lodão).

Assim, a futura Variante à EN321-2 - Baião a Ponte da Ermida (Lodão), uma ligação de Baião ao território a Sul do Concelho através de uma via, irá melhorar o acesso a Cinfães, Resende e Bigorne e garantir uma melhoria das ligações interdistritais.

O Governo explica esta decisão como uma medida para “promover o reforço da coesão territorial e a promoção de igualdade de oportunidades entre todos os cidadãos, independentemente do local onde vivam, condição para a qual em muito contribuem as vias de comunicação em geral, e a rodovia em particular, é uma prioridade”.

Ainda segundo o comunicado, o governo ambiciona “reforçar as ligações transfronteiriças, reduzindo a sinistralidade e tempos de deslocação, e atendendo à sustentabilidade ambiental”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026