Em
O Comércio de Baião

2024/09/24

HOMEM DETIDO NO GRILO/BAIÃO POR INCÊNDIO FLORESTAL

Destaque

Foi detido um homem por suspeita de incêndio florestal, em Baião mais concretamente na freguesia do Grilo. 

De acordo com fonte da Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte,  a operação desenrolou-se com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – Posto Territorial de Baião, que procedeu à identificação e detenção.

A refida fonte referiu que se trata de um indivíduo de 50 anos de idade, foi detido fora de flagrante delito, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal, ocorrido no dia de ontem, pelas 15h40, na freguesia do Grilo, em Baião.

O incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta, sem que tenha sido apurada uma motivação clara, consumindo cerca de 1 hectare de área florestal mista, composta essencialmente por eucalipto e mato.

De referir que, segundo fonte da polícia judiciária, o detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

As investigações ainda estão em curso. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ADCR Gestaçô derrotada em casa perante um candidato à subida
22/09/2025
AD Ancede empata em casa frente à AR Tuías (1-1)
22/09/2025
FC Frende estreia-se no campeonato com vitória sobre o Rio Mau FC (2-0)
22/09/2025
AD Baião soma a terceira vitória consecutiva e partilha a liderança da Divisão de Elite
22/09/2025
AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)
20/09/2025
MOTORPOR Usados inaugura espaço em Penafiel
19/09/2025
Entre Frankfurt e Loivos da Ribeira: uma história de amor que começou na Alemanha e já dura há mais de 50 anos
19/09/2025
Município de Mesão Frio abre candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo
19/09/2025
PUB