Em
O Comércio de Baião

2025/05/02

LUISINHO NOVO TREINADOR DA AD BAIÃO CHEGA DA LIGA 3

Desporto Destaque

Poucas horas depois de anunciar a saída de Eduardo Mota, a direção da Associação Desportiva de Baião apresentou Luisinho como o novo treinador para a época 2025/26, um nome sonante e bem conhecido do futebol português.

Enquanto jogador Luisinho vestiu a camisola do SC Vila Real, SC Braga, Moreirense FC, CD Aves, FC Paços de Ferreira, SL Benfica, Leixões SC, Deportivo de La Coruña e SD Huesca.

Luisinho estreou-se como treinador na época 2022/23, tendo levado o SC Vila Real à conquistou do campeonato e da Taça AF Vila Real, devolvendo o clube ao Campeonato de Portugal.

Na época 2023/24, em Gaia, Luisinho voltou a repetir o feito, subindo o SC Coimbrões ao Campeonato de Portugal, conquistando o título distrital e a Taça AF Porto.

Em suma, nas duas primeiras épocas como treinador, Luisinho somou quatro títulos - dois campeonatos e duas Taças.

Na presente temporada, o técnico estreou-se na Liga 3 ao serviço do Vilaverdense FC, mas não conseguiu repetir o sucesso das épocas anteriores e acabou por não terminar a época no clube.

O treinador de 39 anos chega assim à AD Baião que, ao que tudo indica, irá disputar a Divisão de Elite na próxima temporada.

Embora a direção da AD Baião não se tenha ainda pronunciado sobre os objetivos para a próxima época, esta aposta sugere que o objetivo do emblema baianense será novamente a subida de divisão.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)
20/09/2025
MOTORPOR Usados inaugura espaço em Penafiel
19/09/2025
Entre Frankfurt e Loivos da Ribeira: uma história de amor que começou na Alemanha e já dura há mais de 50 anos
19/09/2025
Município de Mesão Frio abre candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo
19/09/2025
Baião assinala a Semana Europeia do Desporto com atividades abertas à comunidade
19/09/2025
OneSTOP: Douro e Tâmega na linha da frente da investigação sobre espécies invasoras
19/09/2025
Associação Vale do Zêzere retoma aulas de Dança Contemporânea e Ballet
18/09/2025
Serra da Aboboreira em destaque na National Geographic
18/09/2025
PUB