Em
O Comércio de Baião

2024/12/19

MANIFESTAÇÃO DE INDIGNAÇÃO PROMOVIDA PELO MOVIMENTO DE CIDADÃOS BAIONENSES CONTRA A TRASLADAÇÃO DE EÇA DE QUEIROZ

Destaque

O Movimento de Cidadãos Baionenses contra a trasladação de Eça de Queiroz para o Panteão Nacional, vai promover uma manifestação, a que apelidam, de indignação, no dia 5 de janeiro de 2025, data prevista para a ida dos restos mortais do Escritor para Lisboa.

Esta manifestação, conforme consta num cartaz, será feita junto à entrada para Tormes, em Santa Cruz do Douro, Baião, pelas 16h00 e apela para a comparência das pessoas “Demonstremos a nossa forte repulsa por não respeitarem a vontade do povo, terem desrespeitado a nossa Assembleia de Freguesia e traído a memória da D. Maria da Graça”.

Evocam também que “Eça é da Nação, Santa Cruz do Douro, Baião, foi, é e será sempre o seu Panteão”.

Pode ler-se ainda “Não roubem mais o interior do país. Consideramos que estão a destruir tudo pelo que lutou a D. Maria da Graça e os netos de Eça de Queiroz. Abaixo os traidores. Viva Santa Cruz do Douro! Viva Baião!”

Afirmam também que, para além da manifestação, tencionam ainda interpor uma providencia cautelar.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026