Em
O Comércio de Baião

2025/02/11

MESÃO FRIO: MUNICÍPIO ADQUIRE TERRENO NA FREGUESIA DE OLIVEIRA

Destaque

A Câmara Municipal de Mesão Frio adquiriu recentemente um terreno, com cerca de 300 metros quadrados, na freguesia de Oliveira, com o objetivo de implementar um novo projeto de valorização da área.

No local, em substituição da casa em ruínas atualmente existente, será construído um miradouro, lugares de estacionamento e o alargamento da Rua Santa Maria de Oliveira, que há imensos anos dificulta a circulação do trânsito.

Com a concretização deste projeto, espera-se não só melhorar a mobilidade e a segurança viária, mas também valorizar o espaço urbano e proporcionar aos habitantes e visitantes de Oliveira uma nova área de lazer e de contemplação, que terá como denominação “Miradouro José Amálio Pimenta – Comerciante e Vitivinicultor”.

Segundo a Câmara Municipal de Mesão Frio, “este investimento reflete o compromisso da autarquia em promover a melhoria contínua das infraestruturas e da qualidade de vida da população, garantindo que cresça de forma sustentável, com espaços modernos, acessíveis e capazes de construir um Município mais dinâmico, inclusivo e preparado para o futuro”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026