Em
O Comércio de Baião

2025/01/04

MINISTRA DA CULTURA ATRIBUIU UM APOIO ANUAL DE 75 MIL EUROS À FUNDAÇÃO EÇA DE QUEIROZ

Cultura Destaque

A Fundação Eça de Queiroz recebeu, durante a tarde de hoje, dia 4 de janeiro, a confirmação de um apoio anual, no valor de 75 mil euros, atribuídos pelo Estado para “assegurar projetos futuros” como, por exemplo, a realização do seminário queirosiano “Curso Internacional de Verão” e do seminário de tradução “CET Tormes”.

A atribuição deste valor foi oficializada pelo Ministério da Cultura na pessoa de Maria Dalila Aguiar Rodrigues, ministra da Cultura, nas vésperas da trasladação dos restos mortais do escritor para o Panteão Nacional.

Ainda durante a semana, em comunicado, o Ministério da Cultura revelou que teve uma reunião com Afonso Reis Cabral, um dos bisnetos de Eça de Queiroz e presidente da Fundação, na qual “considerou fundamental promover a atualização do núcleo expositivo da instituição, que incluiu o espólio de Eça de Queiroz”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)
20/09/2025
MOTORPOR Usados inaugura espaço em Penafiel
19/09/2025
Entre Frankfurt e Loivos da Ribeira: uma história de amor que começou na Alemanha e já dura há mais de 50 anos
19/09/2025
Município de Mesão Frio abre candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo
19/09/2025
Baião assinala a Semana Europeia do Desporto com atividades abertas à comunidade
19/09/2025
OneSTOP: Douro e Tâmega na linha da frente da investigação sobre espécies invasoras
19/09/2025
Associação Vale do Zêzere retoma aulas de Dança Contemporânea e Ballet
18/09/2025
Serra da Aboboreira em destaque na National Geographic
18/09/2025
PUB