Em
O Comércio de Baião

2026/03/27

Município de Marco de Canaveses conclui plano de podas em mais de 20 pontos do concelho para garantir segurança

Destaque

Intervenção focou-se na manutenção de árvores em áreas escolares, Jardim Municipal e avenidas principais, encerrando fase antes da primavera

O Município de Marco de Canaveses concluiu a intervenção de conservação do arvoredo urbano em mais de 20 locais estratégicos, incluindo a Escola Básica Carmen Miranda, o Jardim Municipal e as principais avenidas da cidade, com o objetivo de garantir segurança.

Os trabalhos, realizados pela Divisão do Ambiente e dos Serviços Urbanos com apoio da Polícia Municipal e de viaturas equipadas com cestos elevatórios, centraram-se na poda de manutenção, limpeza e redução das copas de árvores de grande porte para evitar quedas de ramos.

Com o início da primavera e da floração, esta fase foi encerrada por razões técnicas, porém, a Câmara mantém a vigilância e sinalizou locais para futuras intervenções.

Para a Presidente Cristina Vieira, “esta é uma intervenção de proximidade que coloca a segurança das nossas famílias e das nossas crianças em primeiro lugar. Manter o arvoredo urbano saudável e controlado não é apenas uma questão estética, é uma responsabilidade política de prevenção de acidentes.”

Apesar das condições meteorológicas adversas que impediram a conclusão total, priorizou-se a intervenção nas zonas de maior risco e escolares, garantindo rigor técnico e segurança no concelho.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026