Em
O Comércio de Baião

2025/12/10

ULS Tâmega e Sousa recebe primeiras acreditações formativas atribuídas pela Ordem dos Enfermeiros

Destaque

O Serviço de Urgência Básica de Amarante e a Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULS Tâmega e Sousa foram recentemente distinguidos com a Acreditação de Idoneidade Formativa, passando a integrar o grupo dos primeiros serviços a nível nacional reconhecidos pela Ordem dos Enfermeiros no âmbito da formação especializada em contexto clínico.

A acreditação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas equipas e da qualidade dos ambientes formativos proporcionados aos profissionais de saúde. Neste momento, outros serviços da ULS Tâmega e Sousa encontram-se em avaliação e deverão ser acreditados brevemente, reforçando o compromisso da instituição em valorizar os seus profissionais e melhorar os cuidados prestados aos utentes.

A distinção foi anunciada durante a IV Convenção Internacional dos Enfermeiros e II Encontro de Enfermeiros Gestores, evento que reuniu cerca de 3.500 participantes e se afirma como um dos maiores encontros nacionais da profissão. Na mesma ocasião, a ULS Tâmega e Sousa recebeu ainda o Prémio de Boas Práticas de Gestão em Enfermagem, atribuído à Clínica APIC, e o 2.º Prémio de Comunicações Livres, pelo trabalho “Incidência de eventos adversos em Unidade Local de Saúde do Norte de Portugal: análise retrospetiva com Global Trigger Tool”.

Estas distinções refletem o empenho da ULS Tâmega e Sousa em promover a excelência clínica, a formação contínua e a inovação na prestação de cuidados de saúde à comunidade.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Concerto Pascal do duo “Em Forma de Pêra” decorreu na noite de ontem na Igreja do Mosteiro de Ancede
4/04/2026
Duas atletas da AD Baião convocadas para treinar na Seleção Distrital Sub-12 Feminina pela primeira vez
3/04/2026
Marãovilhas em contagem decrescente - Evento Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião
3/04/2026
AD Baião qualifica equipa sénior feminina para oitavos de final da Taça Nacional de Promoção
1/04/2026
Município de Baião alerta para candidatura de até 10 mil euros para reparação de habitações afetadas pelas recentes tempestades
1/04/2026
CPCJ de Baião lança campanha do Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
1/04/2026
Piloto baionense Rafael Ribeiro compete no Troféu Norte de Motocross em Jovim, Gondomar
31/03/2026
Carlos Rodrigues estreia com recuperação notável e abandono por falha mecânica no Estoril
31/03/2026