2024/05/22
No passado domingo, dia 19 de maio, decorreu o 2.º Convívio Motard “Pneus até aos Arames”, oriundos de Ancede-Baião.
Antes do arranque para o passeio, foi servido um excelente pequeno almoço, no Centro Cívico de Ancede, por volta das 9h30, tendo comparecido cerca de 80 motas, vindas de várias localidades, nomeadamente de várias zonas de Baião, Ermesinde, Santa Maria da Feira, Paços de Ferreira, Penedono e Cinfães, passando no seu percurso por várias freguesias do território baionense, onde puderam desfrutar das extraordinárias paisagens, que nesta altura do ano, são deveras encantadoras.
A meio da manhã foram acolhidos no Centro Cívico da freguesia de Viariz, pelo presidente da Junta de Freguesia, André Ribeiro, acompanhado por elementos do executivo, onde houve lugar a um reforço alimentar, para retemperar forças e conhecer alguns belos locais, existentes naquela freguesia.
Posteriormente e, já na Vila de Baião, foram recebidos nas instalações do Motoclube Baionense, pelo seu presidente, José Manuel Soares, que fez as “honras da casa” tendo tido os participantes a oportunidade de tomarem um verde de honra e conviverem durante algum tempo naquele espaço emblemático na Praça D. Manuel de Castro.
O almoço foi programado para a Zona de Lazer de S. Pedro, em Ancede, onde decorreu uma caminhada solidária com cerca de 700 pessoas, juntando-se os motard’s à comparticipação do ato solidário, na animação e confraternização que ali se vivia, tendo como anfitrião o presidente da Junta da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, proporcionando-lhes um dia inesquecível, naquele local inigualável de rara beleza paisagística.
De realçar que este grupo com os acompanhantes rondava as 150 pessoas.