Em
O Comércio de Baião

2025/01/18

23.º ENCONTRO CONCELHIO DE CANTADORES DE JANEIRAS DIA 25 DE JANEIRO EM ANCEDE

Cultura Destaque

A vigésima terceira edição do Encontro Concelhio de Cantadores de Janeiras está agendada para o próximo dia 25 de janeiro, na tenda do Mosteiro de Santo André de Ancede.

O evento, uma verdadeira referência cultural na região, reunirá grupos oriundos de todo o concelho, que virão cantar as janeiras e celebrar esta tradição tão especial. Numa noite dedicada à música e às tradições, os Cantadores de Janeiras entoarão melodias alegres e letras cheias de significado, num convívio repleto de animação e espírito comunitário.

“O Encontro Concelhio de Cantadores de Janeiras reforça a ligação à nossa identidade cultural e promove a união da comunidade. Convidamos todos a juntarem-se a nós nesta noite especial, onde honraremos a nossa herança cultural com alegria e orgulho”, referiu a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso.

Este é um convite aberto a todos os amantes da música e das tradições para desfrutarem de uma noite inesquecível. Não perca esta celebração única, onde a autenticidade das vozes se alia à riqueza da nossa herança cultural!

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
GNR REFORÇA FROTA COM 113 NOVAS VIATURAS PARA PATRULHAMENTO E OPERAÇÕES
4/07/2025
OFICIAL: AD BAIÃO SOBE À DIVISÃO DE ELITE DA AF PORTO
4/07/2025
SC MESÃO FRIO REFORÇA MEIO-CAMPO NA AD BAIÃO
4/07/2025
ESCOLA DE SANTA LEOCÁDIA VAI GANHAR NOVA VIDA COMO ESPAÇO CULTURAL E SOCIAL
4/07/2025
IGREJA DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE ASSINALA 1.º ANIVERSÁRIO DO RESTAURO DO ÓRGÃO HISTÓRICO COM UM CONCERTO NO DIA 12 DE JULHO
4/07/2025
ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS MARCADAS PARA 12 DE OUTUBRO
4/07/2025
A.D. ANCEDE CAMPEÃ, MAS IMPEDIDA DE SUBIR: DIREÇÃO ASSUME FALHA ADMINISTRATIVA E REFORÇA COMPROMISSO COM O FUTURO
4/07/2025
CÂMARA MUNICIPAL DE BAIÃO PROMOVE TARDES DE PADDLE NO CAIS DA ERMIDA
4/07/2025