Em
O Comércio de Baião

2026/03/24

5.ª Caminhada da Associação “Os Amigos de Ovil” no Dia do Trabalhador

Destaque

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural “Os Amigos de Ovil”, promove no próximo dia 1 de maio - Dia do Trabalhador - a sua 5.ª Caminhada em Ovil, no concelho de Baião, uma iniciativa que alia atividade física, convívio e solidariedade.

A concentração dos participantes está marcada para as 09h00, na Rua de São João Baptista, em frente ao cemitério de Ovil, local de onde terá início o percurso pedestre.

A caminhada terá uma distância aproximada entre 8 e 10 quilómetros, permitindo aos participantes desfrutar da paisagem e do ambiente natural da zona.

A iniciativa integra o Programa Municipal de Caminhadas de Baião, que tem como objetivo incentivar a prática de exercício físico e promover estilos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que dinamiza o território e reforça o espírito de comunidade.

Embora a participação seja gratuita, a organização apela à generosidade dos participantes, sendo aceites donativos que revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Baião, instituição fundamental no apoio à população do concelho.

Após a atividade, está previsto um momento de convívio entre os participantes, com reforço alimentar e almoço, reforçando o caráter social da iniciativa.

As inscrições podem ser efetuadas online, através do QR code presente no cartaz do evento, ou presencialmente na Papelaria Sandra e na Junta de Freguesia de Campelo e Ovil.

A organização conta com o apoio da União das Freguesias de Campelo e Ovil, esperando reunir participantes de várias idades numa manhã dedicada ao desporto, à natureza e à solidariedade.

Para mais informações, os interessados podem contactar Nuno Gomes, através do número 916 792 572.

 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
5.ª Caminhada da Associação “Os Amigos de Ovil” no Dia do Trabalhador
24/03/2026
Jovem piloto Rafael Ribeiro arranca Campeonato Nacional de Motocross no próximo fim de semana
24/03/2026
XIII Tunance reúne tunas em Ancede nos dias 10 e 11 de abril com diversos eventos musicais
19/03/2026
Despiste de viatura ligeira em Pinheiro na freguesia de Campelo e Ovil provoca susto a condutora
19/03/2026
EKA Baião participa no IV International Shito-Ryu Karate Meeting na Maia
19/03/2026
Ano Jubilar de São Francisco de Assis arranca com tertúlia em Baião no dia 27 de março
18/03/2026
Baionense José Luís Carneiro apresentou livro 'Vencer os Tempos' em Lisboa com debate plural
17/03/2026
Executivo de Baião visita Centro de Recolha Oficial de Animais que serve Baião e Resende
16/03/2026