Em
O Comércio de Baião

2025/02/07

AARO DESAFIA AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE BAIÃO A CONFECIONAR CONFETES ECOLÓGICOS PARA O CARNAVAL

Destaque

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) desafiou várias escolas dos Municípios de Marco de Canaveses, Amarante e Baião a confecionar confetes ecológicos, produzidos através de folhas das árvores, de modo a “tornar o carnaval ainda mais bonito e ecológico”.

A ideia passa por recolher folhas das árvores nas ruas e usar furadores para obter os ditos ‘confetes ecológicos’.

Segundo a AARO além desta brincadeira deixar um rastro ecológico positivo, pois os confetes são totalmente biodegradáveis e podem até mesmo funcionar como adubo biológico. A versão de papel apesar de utilizar material reciclado demora imenso tempo a decompor e tem produtos químicos que vão poluir o ambiente e para além disso são utilizados em embalagens plásticas que infelizmente nem sempre vão parar ao local correto poluindo ainda mais o ambiente, pois estas demoram mais de 100 anos a desaparecer”.

A coletividade espera contar com a colaboração das escolas neste projeto, que tem como objetivo “sensibilizar os mais novos a ter noção de que nem tudo o que se compra é que tem importância”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Dois alunos do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião eleitos para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens
4/03/2026
O papel da GNR na proteção da Vida Selvagem
3/03/2026
União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró alerta para abandono de lixo na serra
3/03/2026
Patrícia Pinto da Silva eleita presidente da Comissão Política do PSD Baião com 97% dos votos
2/03/2026
Associação Desportiva de Baião e Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro receberam certificação oficial na Gala da A.F. Porto
2/03/2026
Bai’o Teatro inaugura Festival de Teatro Amador Terras de Camilo em Vila Nova de Famalicão
2/03/2026
Associação dos Amigos do Rio Ovelha celebra Dia Mundial da Árvore e da Água na Escola Secundária de Marco de Canaveses
2/03/2026
Marãovilhas 2026 reúne participantes na Serra do Marão a 26 de abril para apoiar Bombeiros Voluntários de Baião
1/03/2026