Em
O Comércio de Baião

2026/01/27

Acesso à Zona Fluvial da Rede em Mesão Frio interdito devido à subida do Rio Douro

Destaque

O Município de Mesão Frio informou que o acesso à Zona Fluvial da Rede, na freguesia de Vila Marim, se encontra interdito, devido ao início de inundações na área ribeirinha, provocadas pela subida do nível do Rio Douro.

Segundo a autarquia, a situação resulta das condições meteorológicas recentes, que levaram ao aumento do caudal do rio, começando já a afetar a zona de lazer junto à margem.

Por razões de segurança, a Proteção Civil de Mesão Frio apela à população para que evite a deslocação e permanência no local, cumprindo rigorosamente as orientações das autoridades no terreno.

O município refere ainda que o encerramento do acesso será mantido pelo período estritamente necessário, até que estejam reunidas as condições de segurança para a reabertura do espaço.

As autoridades acompanham a evolução da situação e recomendam especial atenção às áreas ribeirinhas do concelho, sobretudo nos próximos dias.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Acesso à Zona Fluvial da Rede em Mesão Frio interdito devido à subida do Rio Douro
27/01/2026
Biblioteca Municipal de Mesão Frio integra Rede Nacional de Bibliotecas Públicas
27/01/2026
Calçada do Rosso em Santa Marinha do Zêzere com Circulação Interrompida
27/01/2026
Biblioteca Municipal António Mota recebe exposição “Árvore à Beira da Estrada”
27/01/2026
Agravamento das Condições Meteorológicas em Baião
27/01/2026
Plataforma de Turismo de Natureza da AMDT promovida na FITUR
27/01/2026
Interrupção de Trânsito na Rua dos Encambalados-Mesquinhata devido às Obras da Variante da EN 211
26/01/2026
Estágio Nacional de Defesa Pessoal realizado hoje em Baião
24/01/2026
PUB