Em
O Comércio de Baião

2026/01/27

Acesso à Zona Fluvial da Rede em Mesão Frio interdito devido à subida do Rio Douro

Destaque

O Município de Mesão Frio informou que o acesso à Zona Fluvial da Rede, na freguesia de Vila Marim, se encontra interdito, devido ao início de inundações na área ribeirinha, provocadas pela subida do nível do Rio Douro.

Segundo a autarquia, a situação resulta das condições meteorológicas recentes, que levaram ao aumento do caudal do rio, começando já a afetar a zona de lazer junto à margem.

Por razões de segurança, a Proteção Civil de Mesão Frio apela à população para que evite a deslocação e permanência no local, cumprindo rigorosamente as orientações das autoridades no terreno.

O município refere ainda que o encerramento do acesso será mantido pelo período estritamente necessário, até que estejam reunidas as condições de segurança para a reabertura do espaço.

As autoridades acompanham a evolução da situação e recomendam especial atenção às áreas ribeirinhas do concelho, sobretudo nos próximos dias.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Juventude Socialista de Baião promoveu debate sobre liberdade no Mosteiro de Ancede
28/04/2026
Município de Baião adquire antiga Pensão Romana para criar Museu do Avesso
27/04/2026
AD. Baião vai jogar o Apuramento de Campeão da Divisão Elite da AF Porto que arranca a 10 de maio
27/04/2026
Mosteiro de Santo André de Ancede acolheu concerto comemorativo do 25 de Abril
27/04/2026
Marãovilhas reúne mais de 300 participantes em evento solidário
27/04/2026
SANTA MARINHA DO ZÊZERE ACOLHEU II TORNEIO INTER-ESCOLAS DE KARATÉ COM ATLETAS DE BAIÃO E MAIA
27/04/2026
ACR Unidos por Vilares realizou peregrinação ao Santuário de Fátima
26/04/2026
Junta de Freguesia do Gôve homenageia antigos autarcas eleitos após o 25 de Abril
26/04/2026
PUB