Em
O Comércio de Baião

2025/12/15

AD Ancede encurta distâncias ao FC Frende após goleada no dérbi

Desporto Destaque

A AD Ancede venceu de forma expressiva o FC Frende, por 5-1, no terceiro dérbi concelhio da temporada 2025/2026. O encontro foi disputado no dia 14 de dezembro, no Parque de Jogos da AD Ancede, e válido pela 11.ª jornada da Série 2 da 1.ª Divisão da AF Porto.

O FC Frende chegava a este encontro moralizado pela vitória por 1-0 frente à ADCR Gestaçô, noutro dérbi concelhio, enquanto a AD Ancede vinha de uma derrota por 3-2 frente ao FC Paços de Gaiolo e procurava encurtar distâncias para os lugares cimeiros da classificação. Com as bancadas bem compostas, o ambiente foi de grande intensidade desde o apito inicial.

A formação da casa inaugurou o marcador aos 35 minutos, por intermédio de Tomás Carneiro, levando a vantagem mínima para o intervalo.

No segundo tempo, a equipa orientada por Marco Vieira entrou determinada e rapidamente resolveu o encontro. Aos 60 minutos, a AD Ancede já vencia por 4-0, com golos de Picaxo, Henrique Silva e Ricardo Ribeiro, juntando-se ao tento inicial.

O FC Frende ainda reduziu aos 81 minutos, por Nélson Vieira, mas a reação foi curta. Pouco depois, Luís Lima fixou o resultado final em 5-1, selando uma vitória clara dos ancedenses.

Apesar do resultado expressivo, o dérbi não alterou as posições das equipas na tabela classificativa. O FC Frende mantém o quinto lugar, com 19 pontos, enquanto a AD Ancede ocupa a sexta posição, agora com 18 pontos, reduzindo a diferença entre ambos de quatro para apenas um ponto.

No final do encontro, a direção da AD Ancede destacou a prestação da equipa, sublinhando “uma exibição consistente, dominadora e eficaz, reflexo do trabalho, organização e ambição do grupo ao longo dos 90 minutos”, agradecendo ainda o apoio dos adeptos, “que mais uma vez fizeram a diferença”.

Já a direção do FC Frende deixou uma mensagem de agradecimento aos seus apoiantes, reconhecendo que “não foi um jogo fácil”, mas reforçando a união, a ambição e a confiança no trabalho em curso, salientando que “este clube é feito de gente que nunca desiste”.

Na próxima jornada, marcada para as 15h30 do dia 21 de dezembro, a AD Ancede desloca-se ao terreno do Rio Mau FC, o FC Frende recebe o Desportivo Canelas e a ADCR Gestaçô joga fora frente ao GDR Soalhães.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião consolida liderança com vitória no terreno do FC Termas São Vicente
15/12/2025
AD Ancede encurta distâncias ao FC Frende após goleada no dérbi
15/12/2025
Associação Artes Marciais – EKA Baião participa no Estágio de Natal da Associação Karate do Porto
15/12/2025
ADCR Gestaçô promove Torneio de Sueca a 27 de dezembro
15/12/2025
Projeto Escola Solidária do Agrupamento de Escolas de Eiriz levou o espírito de Natal ao CECAJUVI
15/12/2025
Ana Raquel Azevedo eleita vice-presidente da AMDT
12/12/2025
MOTORPOR Usados em Penafiel oferece 500€ em Cartão Dá em viaturas selecionadas
12/12/2025
Cuidadores informais de Baião participam em workshop de arranjos de Natal
11/12/2025
PUB