A Associação Desportiva de Ancede (AD Ancede) continua sem pontuar na fase de Apuramento de Campeão da 1ª Divisão da AF Porto. No jogo da segunda jornada, disputado hoje, dia 27 de abril, a formação ancedense recebeu e acabou derrotada pelo Futebol Clube de Cristelo (FC Cristelo).
Os comandados de Marco Vieira entraram melhores no jogo e acabaram por chegar à vantagem com naturalidade. Perto da meia hora de jogo, Diogo Portela, Sandro Barros e Pedro Nogueira protagonizaram uma bela jogada coletiva que terminou com o último a atirar a contar para o 1-0. Na sequência, a AD Ancede continuou por cima do encontro e dispôs de oportunidades para ampliar a vantagem, ainda assim, a poucos minutos do intervalo, foi o FC Cristelo quem acabou por marcar e restabelecer a igualdade na partida, através de uma conversão exímia de um livre direto. Ao longo da segunda parte, a formação ancedense foi perdendo poderio e não conseguiu criar grande perigo na baliza contrária, ao contrário da formação visitante que foi crescendo no jogo. Aos 90 minutos, balde de água fria para os adeptos locais. Numa transição rápida, o FC Cristelo conseguiu isolar um jogador na frente de ataque, que contornou o guarda-redes do emblema ancedense, Rodrigo Monteiro, e atirou a contar para o 2-1, garantido a reviravolta no marcador. Até ao final do jogo, a formação ancedense continuou na luta pelo resultado, mas sem sucesso.
Com este resultado, a AD Ancede continua na quarta colocação da prova, embora não conte ainda qualquer ponto.
De notar que todas as equipas vencedoras nesta jornada, foram as mesmas que haviam vencido na jornada inaugural.
Na próxima semana, mais precisamente às 16h do dia 2 de maio, a AD Ancede mede forças, fora de portas, com o SC Rio Tinto ‘B’.