A Associação Desportiva de Ancede terminou o ano civil de 2024 com uma derrota frente à Associação Recreativa de Tuías. A formação ancedense perdeu por uma bola a zero e já não é líder isolada da série 5 da 1ª Divisão da AF Porto, uma vez que, a AD Freixo de Cima venceu o seu jogo da 13ª jornada por 2-1 frente aos “Pienses” ACR e igualou os 26 pontos da AD Ancede.
No jogo de hoje, a AD Ancede apresentou mais volume de jogo e, à semelhança da AD Baião no jogo de ontem, contou mais remates, posse de bola e oportunidades claras de golo, no entanto, no futebol, vence quem marca mais golos... O tento da AR Tuías surgiu na sequência do único remate que a equipa marcoense efetuou na primeira parte. Após um remate de pontapé livre, Rafael Monteiro, guarda redes da AD Andede, defendeu como pôde e na recarga Tiago Couto, atleta da AR Tuías assinou o único golo da partida. Na segunda parte, a AD Ancede ditou totalmente o ritmo de jogo, foi uma equipa pressionante e intensa e ainda viu uma bola bater com estrondo nos ferros da AR Tuías, mas não conseguiu chegar ao golo.
Na próxima jornada, disputada a 5 de janeiro de 2025, os comandados de Marco Vieira vão até Amarante medir forças com a AD Freixo de Cima, naquela que será uma disputa pela liderança.
Confira a classificação: