Em
O Comércio de Baião

2025/03/30

AD ANCEDE VENCE GDR SOALHÃES E ESTÁ A UM PONTO DO TÍTULO

Desporto Destaque

A Associação Desportiva de Ancede venceu hoje, dia 30 de março, o GDR Soalhães por duas bolas a uma, ficando apenas a um ponto de se sagrar campeã da Série 5 da 1ª Divisão da AF Porto.

No jogo referente a 25ª Jornada, a formação ancedense até começou em desvantagem, mas ao intervalo já vencia por 2-1 com golos de Sandro Barros e Pedro Nogueira.

Devido à vitória da AD Freixo de Cima perante o FC Paços de Gaiolo por 3-0, a decisão do campeão de série arrasta-se para a última jornada da competição. Para se sagrar campeã, a AD Ancede precisa de, pelo menos, empatar com a AR Tuías, enquanto que, para a mesma finalidade, a AD Freixo de Cima tem de vencer “Os Pienses” ACR e esperar que a AD Ancede perca em Marco de Canaveses. Ambos os jogos estão agendados para as 16h do dia 6 de abril.

De referir que apenas a equipa campeã se irá qualificar para a fase de Apuramento de Campeão, uma vez que, matematicamente já não é possível o segundo colocado da Série 5 se qualificar via “melhor segundo”. Os ‘três melhores segundos das cinco séries’ serão apurados a partir das Séries 1, 2 e 4.

Confira a classificação:

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Derrocadas condicionam circulação em várias vias do concelho
29/01/2026
Biblioteca António Mota acolhe primeira sessão de Capacitação Parental em Baião
28/01/2026
Intempéries provocam constrangimentos em todo o concelho de Mesão Frio
28/01/2026
Baião marcou presença na FITUR 2026 em Madrid
28/01/2026
Acesso à Zona Fluvial da Rede em Mesão Frio interdito devido à subida do Rio Douro
27/01/2026
Biblioteca Municipal de Mesão Frio integra Rede Nacional de Bibliotecas Públicas
27/01/2026
Calçada do Rosso em Santa Marinha do Zêzere com Circulação Interrompida
27/01/2026
Biblioteca Municipal António Mota recebe exposição “Árvore à Beira da Estrada”
27/01/2026
PUB