Em
O Comércio de Baião

2025/09/20

AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)

Desporto Destaque

A Associação Desportiva de Baião viveu, este sábado, 20 de setembro, um momento histórico com a apresentação oficial da sua equipa sénior feminina, que nesta época se estreia no Campeonato Nacional. O evento decorreu no Estádio do Prenhô e contou com grande apoio de sócios e adeptos, que aplaudiram entusiasticamente cada atleta e elemento da equipa técnica durante a chamada individual.

No jogo de apresentação, realizado de seguida frente ao SC Freamunde, a equipa baionense entrou determinada e cedo assumiu o controlo do marcador. Aos 10 minutos já vencia por 2-0 e, durante a primeira hora de jogo, construiu uma vantagem confortável de cinco golos. As autoras dos tentos foram Diana Raposo, Inês Marcelino, Vieirinha (que bisou) e Kika. Já na reta final da partida, o Freamunde conseguiu reduzir a desvantagem, fixando o resultado final em 5-2.

Ao nosso jornal, o treinador Fernando Vieira sublinhou que “esta equipa representa muito mais do que futebol — representa superação, coragem e união. Cada jogadora aceitou este desafio com uma entrega notável e uma vontade imensa de aprender e crescer. Sabemos que o caminho será exigente, mas estamos prontos para competir com dignidade, lutar por cada ponto e, acima de tudo, deixar uma marca positiva dentro e fora de campo”.

A AD Baião irá disputar a Série E da IV Divisão Feminina Nacional, onde terá como adversários o CF Oliveira do Douro, FC Porto ‘B’, Sporting de Cruz, FC Parada e AD Marco 09.

Com esta vitória convincente, a AD Baião dá início a uma nova etapa na sua história, reforçando a aposta no futebol feminino e sublinhando a ambição de competir ao mais alto nível, com uma equipa unida, talentosa e motivada a deixar a sua marca no panorama nacional.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião apresenta oficialmente a sua equipa feminina com vitória sobre o SC Freamunde (5-2)
20/09/2025
MOTORPOR Usados inaugura espaço em Penafiel
19/09/2025
Entre Frankfurt e Loivos da Ribeira: uma história de amor que começou na Alemanha e já dura há mais de 50 anos
19/09/2025
Município de Mesão Frio abre candidaturas ao Programa de Bolsas de Estudo
19/09/2025
Baião assinala a Semana Europeia do Desporto com atividades abertas à comunidade
19/09/2025
OneSTOP: Douro e Tâmega na linha da frente da investigação sobre espécies invasoras
19/09/2025
Associação Vale do Zêzere retoma aulas de Dança Contemporânea e Ballet
18/09/2025
Serra da Aboboreira em destaque na National Geographic
18/09/2025
PUB