2025/11/17
A AD Baião empatou este domingo frente ao SC Rio de Moinhos por 1–1, em jogo da 10.ª jornada da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto, disputado no Estádio do Prenhô, que registou uma excelente afluência de adeptos para assistir a um duelo entre dois candidatos à subida.
A entrada da equipa baionense foi forte e, aos 17 minutos, chegou ao golo. Doudou Tchuda cruzou rasteiro para a entrada da área, Diop rematou para defesa incompleta do guarda-redes visitante e, na recarga, Edmilson Mendes apareceu no sítio certo para finalizar, inaugurando o marcador e reforçando o estatuto de melhor marcador do campeonato.
O encontro manteve-se sempre muito disputado, embora com ligeiro domínio da AD Baião. As duas equipas criaram ocasiões claras e enviaram bolas aos ferros, num jogo sempre intenso e equilibrado.
Aos 75 minutos, já debaixo de chuva torrencial, o SC Rio de Moinhos chegou ao empate por intermédio de Lipe, que tinha entrado pouco antes na partida. Até ao final, a AD Baião procurou insistentemente o segundo golo, enquanto o conjunto visitante tentava explorar o contra-ataque, criando também perigo.
Apesar da igualdade, a classificação no topo da tabela permanece praticamente inalterada, uma vez que o Águias de Eiriz também empatou na deslocação ao terreno do Várzea do Douro. A equipa de Luisinho passa assim a somar cinco vitórias e cinco empates, mantendo-se como a única equipa invicta do campeonato.
Na próxima jornada, os baionenses deslocam-se ao Estádio da Raposeira, onde defrontarão o próprio Várzea do Douro, num encontro agendado para o dia 23 de novembro, às 15h30.
.png)