2025/03/23
A Associação Desportiva de Baião perdeu esta tarde, dia 23 de março, frente ao SC Rio de Moinhos por 2-1 e falhou o “assalto” à segunda colocação da Série 3 da Divisão de Honra da AF Porto.
No jogo da 25ª Jornada, a formação baionense sofreu primeiro, mas em poucos minutos restabeleceu a igualdade no marcador através de um golo de André Alves. Ainda assim, na segunda parte, o SC Rio de Moinhos voltou a adiantar-se no marcador e garantiu três importantes pontos frente a um adversário direto na luta pela subida.
Na reação à derrota, a direção da AD Baião agradeceu aos muitos adeptos que marcaram presença em Penafiel e afirma ter sido superior durante todo o jogo, “mesmo a jogar com dez elementos desde os 20 minutos, criámos, lutámos e merecíamos muito mais. O resultado final não fez justiça ao nosso desempenho”.
Com este resultado, a AD Baião permanece em terceiro lugar com 51 pontos, menos seis do que o SC Rio de Moinhos e menos sete do que a ADC Várzea do Douro, que esta tarde venceu de goelada o FC Vila Boa de Quires por 4-0.
A cinco jornadas do fim do campeonato, a AD Baião pretende continuar a lutar pela subida alegando que “o sonho ainda é possível”.
Na próxima jornada, os comandados de Eduardo Mota recebem o aflito S. Vicente Irivo, 14º colocado com 23 pontos. O jogo está, neste momento, agendado para às 15h30 de sábado, dia 29 de março, no entanto, pode sofrer alterações, uma vez que, é expectável que a AD Baião volte a disputar os jogos em casa no Estádio do Prenhô.