Em
O Comércio de Baião

2024/12/21

AD BAIÃO SOFRE PERANTE O CAÍDE REI SC A PRIMEIRA DERROTA DO CAMPEONATO

Desporto Destaque

A Associação Desportiva de Baião sofreu perante o Caíde Rei Sport Clube a primeira derrota no campeonato. O ‘jogo dos reencontros’ decorreu na tarde do dia 21 de dezembro, no Parque de Jogos AD Ancede, e opôs equipas com objetivos diferentes. A AD Baião está na luta pela subida de divisão, enquanto que a o Caíde Rei SC procura fugir à zona de despromoção.

Antes do início do jogo, a AD Baião promoveu uma homenagem a Vítor Monteiro e a Pedro Vieira, dois atletas que juntos somam mais de 30 anos de AD Baião.

Dentro das quatro linhas, a AD Baião foi superior durante os 90 minutos, criou mais oportunidades de golo, teve mais posse de bola e ditou sempre o ritmo da partida. Contudo, não conseguir quebrar a defesa do Caíde Rei SC que se mostrou sempre muito atenta e compacta. Ao intervalo, as equipas estavam empatadas a zero e na segunda parte, o Caíde Rei SC acabou por chegar ao golo. Ciente das suas debilidades, o Caíde Rei SC foi jogando na expetativa e tentando sempre criar perigo nos contra-ataques, através de transições rápidas. A, mais ou menos, vinte minutos do fim do encontro, durante uma dessas transições, o extremo direito da formação lousadense apareceu sozinho na área da AD Baião e fuzilou as redes de Pedro Santos, que nada pode fazer.

A equipa visitante acabou por baixar as linhas e jogar “à defesa”, como se costuma dizer. Na sequência, a AD Baião dispôs de algumas oportunidades de golo e, inclusive, ainda acertou com uma bola no poste, mas não conseguiu voltar a mexer no marcador.

Com este resultado, os comandados de João da Silva mantém, para já, a primeira colocação à condição com 30 pontos. No entanto, aguardam pelo resultado da ADC Várzea do Douro para saber se está será ou não uma liderança partilhada. A formação marcoense recebe, amanhã, o Águias de Figueiras e em caso de vitória irá somar os mesmos 30 pontos.

Este foi o último jogo da formação baionense no ano de 2024. O próximo está agendado para dia 5 de janeiro no terreno do mesmo Águias de Figueiras.

Confira a classificação: 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vialsil emite comunicado sobre o trágico acidente de hoje que vitimou trabalhadores da empresa
17/04/2026
Paula Carvalhal assume presidência da Fundação Eça de Queiroz para 2026-2029
17/04/2026
Colisão entre dois veículos causou mortes de dois trabalhadores de Baião e deixou dois feridos graves
17/04/2026
Município de Baião recebe Bandeira de Mérito Social 2026 na Gala Nacional em Águeda
17/04/2026
Município de Baião realiza Recenseamento Habitacional até 30 de abril para preparar Estratégia Local de Habitação
16/04/2026
Baião acolhe terceira etapa da Liga Walking Football com cerca de 150 participantes
15/04/2026
AMDT aprova percurso do Rali Terras D’Aboboreira e apela à preservação ambiental
15/04/2026
Câmara de Baião inicia obras em várias freguesias para melhorar acessibilidades e segurança
15/04/2026
PUB