A AD Baião continua em grande no arranque da Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto. Este domingo, 21 de setembro, a formação baionense venceu o CD Sobrado por 1-0, no Estádio do Prenhô, somando a terceira vitória consecutiva no campeonato.
Depois do triunfo pela margem mínima em Roriz, a equipa orientada por Luisinho entrou em campo motivada e determinada a dar continuidade ao bom momento. Pela frente encontrou um adversário que vinha de uma pesada derrota (4-0) frente ao Águias de Eiriz.
O único golo da partida surgiu a meio da primeira parte. Miguel Pinto descobriu Rooney na área e o avançado ex-Resende não desperdiçou, estreando-se a marcar com a camisola da AD Baião. A assistência teve também assinatura de outro ex-Resende, que já soma três participações diretas para golo em três jornadas.
Na segunda parte o jogo tornou-se mais equilibrado, com poucas oportunidades claras e muita disputa a meio-campo. Ainda assim, a AD Baião esteve perto de ampliar a vantagem num livre frontal de Miguel Pinto, travado com grande defesa do guarda-redes visitante.
A partida ficou ainda marcada por três expulsões: o próprio Miguel Pinto, por acumulação de amarelos; o treinador Luisinho, por protestos após a expulsão do extremo baionense; e, já nos descontos, um jogador do CD Sobrado, igualmente por protestos.
Com este triunfo, a AD Baião mantém-se 100% vitoriosa e divide a liderança da Série 1 com o Águias de Eiriz, ambas as equipas com nove pontos em nove possíveis.
Na próxima jornada, a formação baionense desloca-se ao terreno do SC Nun’Álvares, que vem de uma derrota por 3-1 frente ao Águias de Eiriz.