Em
O Comércio de Baião

2025/01/19

AD BAIÃO VOLTA A PERDER E CAI DO PÓDIO

Desporto Destaque

A Associação Desportiva de Baião somou hoje, dia 19 de janeiro, a terceira derrota nos últimos quatro jogos e desceu à quarta colocação da série 3 da Divisão de Honra da AF Porto.  

No jogo da 16ª jornada frente ao líder ADC Várzea do Douro, as duas equipas candidatas à subida de divisão foram para o intervalo com um nulo no marcador. Na segunda parte, a formação baionense chegou à vantagem com um golo do reforço Hélder Silva, na conversão de um pontapé livre à entrada da área, contudo, a formação marcoense viria a dar a volta ao resultado e a levar os três pontos para ‘casa’ ao vencer por 2-1.

Com este desfecho, a AD Baião fica a sete pontos da liderança (seis já não são suficientes devido à desvantagem no confronto direto com a ADC Várzea do Douro) e a dois pontos do pódio. Também está tarde, o GD Livração somou três pontos e o SC Rio de Moinhos um, complicando ainda mais as contas da AD Baião.

Na próxima jornada, os comandados de João da Silva visitam o próprio GD Livração, num jogo onde o resultado poderá ter um desfecho importante na luta pela subida de divisão.

A AD Baião já reagiu à derrota e afirma que “merecia mais” e que resultado “não refletiu o esforço da equipa em campo”, ainda assim, mantém-se positiva para a segunda metade da época “seguimos firmes, acreditando no nosso potencial e prontos para os próximos desafios. A segunda volta ainda está no início e temos agora 14 finais pela frente”, pode ler-se nas redes sociais do clube.

Confira a classificação:


Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baião recebe 2.º Encontro Clube TT “Os Primos” em ação solidária por Diogo Pinto
7/12/2025
OPINIÃO: O homem por quem Álvaro Cunhal e toda a população de Alhandra choraram
7/12/2025
Concerto de Canto Gregoriano iluminou a Igreja do Mosteiro de Santo André de Ancede
6/12/2025
Município de Baião reúne com ULS do Tâmega e Sousa para discutir melhorias nos cuidados de saúde
6/12/2025
Derrocada na Estrada Nacional 108 em Santa Cruz do Douro obriga circular com extrema atenção
6/12/2025
Município de Baião destaca papel essencial das IPSS na Rede Social local
5/12/2025
Município de Mesão Frio leva alunos do agrupamento ao jogo da Seleção Feminina Portuguesa
5/12/2025
AMDT destaca desafios da Serra da Aboboreira em encontro internacional realizado em Santa Cruz do Douro
4/12/2025
PUB