Em
O Comércio de Baião

2026/06/08

ADCR de Gestaçô organiza Caminhada e BTT “O Almocreve”

Desporto Destaque

No dia 26 de julho, realiza-se a atividade “Caminhada e BTT – O Almocreve”, promovida pela ADCR de Gestaçô, com o apoio da marca “Baião – Vida Natural”.

A freguesia de Gestaçô prepara-se para receber mais uma iniciativa dedicada ao desporto e ao convívio ao ar livre.

O evento combina duas vertentes: caminhada e passeio de bicicleta todo-o-terreno (BTT), permitindo a participação de pessoas de diferentes idades e níveis de preparação física.

A partida está marcada para as 9h00, com ponto de encontro no campo de futebol de Lamelas.

Além da componente desportiva, a organização aposta também no convívio entre participantes.

No final da atividade, está previsto um churrasco, reforçando o ambiente descontraído e comunitário da iniciativa.

Todos os inscritos terão ainda direito a um kit de participação, e a atividade conta com seguro incluído.

Inspirado na figura tradicional do “almocreve”, ligada ao transporte de mercadorias em tempos antigos, o evento pretende valorizar o património cultural local, ao mesmo tempo que promove hábitos de vida saudáveis e o contacto com a natureza.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Piloto baionense participa no Open Day da GNR em Bragança ao lado da Glassdrive
9/07/2026
Delegação de Marvão visita Biblioteca Municipal António Mota em Baião
9/07/2026
Torneio de Ténis de Baião reúne 48 jogadores na 12ª edição
8/07/2026
Feira do Carvalhal de Reixela recebe XIV Concurso Pecuário da Raça Arouquesa
8/07/2026
Orlando Rodrigues assume comando sub-regional da Proteção Civil do Tâmega e Sousa
8/07/2026
Vítor Pascoal vence novamente e reforça liderança no Castrol Portugal Rally Series
8/07/2026
ULS Tâmega e Sousa aposta em nova técnica para melhorar diagnóstico do cancro da próstata
7/07/2026
Alberto Pereira sobe ao pódio na estreia da Rampa do CAR
7/07/2026
PUB