2025/09/15
A ADCR Gestaçô estreou-se este domingo, 14 de setembro, nas competições federadas da Associação de Futebol do Porto, defrontando a AR Tuías, em Marco de Canaveses. Apesar da derrota por 4-2, a equipa baionense deixou boas impressões diante de um adversário habituado a lutar pelos lugares cimeiros da 1.ª Divisão e apontado, época após época, como candidato à subida.
O jogo até começou da melhor forma para o Gestaçô: logo no primeiro minuto, Marcelo Mota inaugurou o marcador e ficou na história como o autor do primeiro golo da equipa em provas federadas. A resposta do Tuías foi, no entanto, imediata, com Zé Nuno a empatar aos sete minutos e Francisco Monteiro a completar a reviravolta logo no minuto seguinte. Ainda assim, Marcelo Mota voltou a marcar e repôs a igualdade aos 20 minutos, levando o jogo para o intervalo empatado a duas bolas.
Na segunda parte, Zé Nuno bisou e recolocou os marcoenses na frente, e já perto do final, aos 89 minutos, Vítor Ribeiro sentenciou o encontro, fixando o resultado em 4-2.
Na próxima jornada, a ADCR Gestaçô fará a sua estreia caseira diante de um adversário de peso: o FC Vila Boa do Bispo, recém-despromovido e que entrou no campeonato com uma goleada por 7-1 frente ao SC Lagares. O jogo está agendado para domingo, 21 de setembro, às 17h.