Em
O Comércio de Baião

2025/12/20

AEVO participou numa Mobilidade Erasmus+ em Trier - ALemanha

Destaque

Entre os dias 8 e 12 de dezembro, o Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil participou numa mobilidade Erasmus+ em Trier, Alemanha, no âmbito de uma parceria com a Kurfürst-Balduin-Realschule Plus Trier. Nesta iniciativa estiveram envolvidos oito alunos, com idades entre os 12 e 13 anos, acompanhados por dois professores.

A mobilidade teve como principal objetivo a partilha de experiências educativas e culturais, bem como o reforço do espírito de cooperação europeia. Ao longo da semana, os alunos participaram em diversas atividades colaborativas, que fomentaram a comunicação intercultural, o trabalho em equipa e o desenvolvimento de competências sociais e linguísticas.

 

 

O programa integrou ainda várias visitas culturais e educativas, com destaque para a visita ao Europa Experience, no Luxemburgo, onde os participantes aprofundaram os seus conhecimentos sobre o funcionamento das instituições da União Europeia. Foram igualmente realizadas visitas às cidades de Koblenz e Cochem, sendo que nesta última os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o castelo local, contactando diretamente com o património histórico e cultural da região.

Esta mobilidade revelou-se uma experiência altamente enriquecedora para alunos e professores, contribuindo para uma educação mais aberta, inclusiva e europeia, ao mesmo tempo que reforçou os laços de cooperação entre as escolas envolvidas no projeto Erasmus+.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baionense Fernando Almeida foi peça-chave na histórica subida do Amarante FC à II Liga
12/05/2026
Piloto baionense Filipe Nogueira participa em ação de sensibilização para a prevenção rodoviária na Lixa
12/05/2026
Câmara Municipal de Baião associa-se ao Movimento Maio Amarelo 2026 para promover segurança rodoviária
12/05/2026
Mosteiro de Santo André de Ancede acolhe primeira Ceia Conventual
12/05/2026
Balantuna Futsal conquista Taça AF Porto com vitória por 5-1 sobre Miramar Império
11/05/2026
Peça 'A Dívida e a Vaca da Vizinha' estreia a 16 de maio no Auditório Municipal de Baião
11/05/2026
Reboque de camião do lixo descontrolado embate em muro na Rua Abel Ribeiro sem causar feridos
11/05/2026
AD Baião entra a vencer na fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite da AFP
10/05/2026
PUB