Em
O Comércio de Baião

2025/01/28

AEVO PROMOVEU O III PLENÁRIO DE CIDADANIA

Cultura Destaque

O Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil promoveu, no dia 22 de janeiro, o III Plenário de Cidadania.

O evento reuniu os representantes maiores dos colegas de turma, defensores da cidadania e da não violência que foram os ‘porta-vozes’ das inquietações dos jovens das turmas do 12.º e 11.º anos, 5.º A, 5.º C, 6.º C, 7.º B, 8.º C e 9.º B, os seus Diretores de Turma e Professores de Cidadania e Desenvolvimento.

As respetivas turmas apresentaram o projeto que estão a devolver em Cidadania e Desenvolvimento, baseado na temática ‘Camões 360º’, em celebração dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões. Segundo Helena Reis, professora do agrupamento, “as apresentações criaram um ambiente enriquecedor de partilha, intercâmbio de ideias, experiências e recursos digitais. Contribuíram para a formação de alunos responsáveis, autónomos, solidários e desenvolveram o sentido crítico e criativo, tendo como referência os valores dos direitos humanos”.

O plenário culminou com um breve Coffee Break, organizado pelos Professores João Cardoso e Pedro Esteves, e pelos alunos do 12ºD, 11ºD e 10ºF, possibilitando um convívio entre os participantes, permitindo estreitar laços e trocar experiências, desenvolvendo competências de cidadania.

A sessão contou com a presença de Nuno Mota, diretor do agrupamento, e foi abrilhantada pela Tuna da escola, Tu.es.AEVO.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
AD Baião continua invencível, mas volta a perder pontos no Prenhô
17/11/2025
Rua Padre João Ribeiro, em Loivos do Monte, cortada devido à queda de muro
14/11/2025
Presidente da Câmara de Felgueiras eleito Presidente da CIM do Tâmega e Sousa
14/11/2025
Incêndio em camião gera alerta junto às bombas da Galp em Campelo
14/11/2025
OPINIÃO: O povo da serra que desafia o sistema e mantém a sua própria água
14/11/2025
“PROVA DA BENGALA” REALIZA-SE ESTE DOMINGO EM ANCEDE
13/11/2025
Câmara Municipal de Baião promove Festa de Natal Sénior nos dias 14 e 20 de dezembro
13/11/2025
Trânsito interdito na Rua do Corgo da Bouça, em Santa Marinha do Zêzere, devido à queda de um muro
13/11/2025
PUB