Em
O Comércio de Baião

2024/12/06

AF PORTO TEM NOVO RECORDE DE JOGADORAS INSCRITAS

Desporto Destaque

Os resultados da aposta no crescimento do futebol e futsal femininos continuam a fixar novos máximos no distrito do Porto.

Neste momento, ainda antes do meio da atual temporada (2024/2025), a Associação de Futebol do Porto fixou a marca de 3089 jogadoras federadas. Este é já um novo recorde temporário e, segundo a AF Porto, “sinal demonstrativo da tendência clara da expansão e reconhecimento da prática desportiva feminina”.

No final da época passada, a AF Porto tinha registado 3081 jogadoras. Atualmente, conta com mais 491 novas atletas, um aumento de 18,9%.

De referir que, tal como na época passada, a direção da AF Porto decidiu manter os apoios ao futebol e futsal feminino, tendo como objetivo consubstanciar a aposta em ambas as modalidades, o que vem acontecendo com grande sucesso.

Os apoios são a isenção da quota de inscrição no futebol; isenção da quota de organização das competições no futsal e a isenção do pagamento da inscrição e do seguro desportivo das jogadoras em todos os escalões compreendidos entre petizes e juvenis (inclusivamente).

A equipa feminina da AD Baião contribuiu para o aumento destes números e, caso a AD Ancede decida inscrever a sua equipa feminina num futuro próximo, a tendência é que eles continuem a aumentar.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Ana Raquel Azevedo conquista a Câmara Municipal de Baião
12/10/2025
CLUBE TT “OS PRIMOS” ENTREGARAM DONATIVO AOS BOMBEIROS DE BAIÃO
11/10/2025
Direitos dos doentes oncológicos em destaque na 3.ª Semana Social e da Igualdade de Baião
10/10/2025
Associação Empresarial de Baião Lança Campanha “Compre em Baião 2025”
10/10/2025
Cercimarante dinamiza Balcão Móvel para a Integração da População com Deficiência e Incapacidade
9/10/2025
Equipas de Baião já conhecem os adversários na II Eliminatória da Taça AF Porto
9/10/2025
Ancede recebe a 26.ª edição do Grande Prémio de Atletismo – “Prova da Bengala”
9/10/2025
Baionense Goreti Correia representa Portugal no Mundial de Resistência 24h em França
9/10/2025
PUB