Em
O Comércio de Baião

2024/12/06

AF PORTO TEM NOVO RECORDE DE JOGADORAS INSCRITAS

Desporto Destaque

Os resultados da aposta no crescimento do futebol e futsal femininos continuam a fixar novos máximos no distrito do Porto.

Neste momento, ainda antes do meio da atual temporada (2024/2025), a Associação de Futebol do Porto fixou a marca de 3089 jogadoras federadas. Este é já um novo recorde temporário e, segundo a AF Porto, “sinal demonstrativo da tendência clara da expansão e reconhecimento da prática desportiva feminina”.

No final da época passada, a AF Porto tinha registado 3081 jogadoras. Atualmente, conta com mais 491 novas atletas, um aumento de 18,9%.

De referir que, tal como na época passada, a direção da AF Porto decidiu manter os apoios ao futebol e futsal feminino, tendo como objetivo consubstanciar a aposta em ambas as modalidades, o que vem acontecendo com grande sucesso.

Os apoios são a isenção da quota de inscrição no futebol; isenção da quota de organização das competições no futsal e a isenção do pagamento da inscrição e do seguro desportivo das jogadoras em todos os escalões compreendidos entre petizes e juvenis (inclusivamente).

A equipa feminina da AD Baião contribuiu para o aumento destes números e, caso a AD Ancede decida inscrever a sua equipa feminina num futuro próximo, a tendência é que eles continuem a aumentar.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança
2/06/2026
AD Baião acolhe nova Academia Sporting para reforçar formação jovem
2/06/2026
Vereadora da Coesão Social visita Centro Social de Santa Cruz do Douro em Baião
2/06/2026
AD Baião e Lavrense anulam-se em jogo equilibrado no Estádio do Prenhô
31/05/2026
1.º Torneio Daniel Guedes arranca amanhã dia 29 de maio com oito equipas
28/05/2026
Câmara Municipal de Baião organiza workshop sobre parentalidade digital positiva
28/05/2026
Jardim de São Bartolomeu acolhe festival 'Sons no Jardim' com três dias de música e ecletismo
27/05/2026
PUB