Em
O Comércio de Baião

2025/11/07

Agrupamento de Escolas de Eiriz assinalou “Outubro Rosa” com ações de sensibilização

Destaque

O Agrupamento de Escolas de Eiriz, em Baião, associou-se à campanha “Outubro Rosa”, dedicada à sensibilização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A iniciativa decorreu no dia 29 de outubro de 2025 e envolveu alunos, docentes e funcionários, num conjunto de atividades que procuraram alertar para a importância dos cuidados de saúde, da informação e da solidariedade com todas as pessoas afetadas pela doença.

A escola foi decorada com tons de rosa e promoveram-se momentos de partilha, reflexão e sensibilização, reforçando o papel da comunidade educativa na promoção da saúde e da entreajuda.

Integrada no plano anual de atividades, a ação contou com o empenho de toda a comunidade escolar, refletindo o compromisso do Agrupamento com a educação para a cidadania, a responsabilidade social e o bem-estar coletivo.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Baionense Fernando Almeida foi peça-chave na histórica subida do Amarante FC à II Liga
12/05/2026
Piloto baionense Filipe Nogueira participa em ação de sensibilização para a prevenção rodoviária na Lixa
12/05/2026
Câmara Municipal de Baião associa-se ao Movimento Maio Amarelo 2026 para promover segurança rodoviária
12/05/2026
Mosteiro de Santo André de Ancede acolhe primeira Ceia Conventual
12/05/2026
Balantuna Futsal conquista Taça AF Porto com vitória por 5-1 sobre Miramar Império
11/05/2026
Peça 'A Dívida e a Vaca da Vizinha' estreia a 16 de maio no Auditório Municipal de Baião
11/05/2026
Reboque de camião do lixo descontrolado embate em muro na Rua Abel Ribeiro sem causar feridos
11/05/2026
AD Baião entra a vencer na fase de apuramento de campeão da Divisão de Elite da AFP
10/05/2026
PUB