Em
O Comércio de Baião

2025/11/07

Agrupamento de Escolas de Eiriz assinalou “Outubro Rosa” com ações de sensibilização

Destaque

O Agrupamento de Escolas de Eiriz, em Baião, associou-se à campanha “Outubro Rosa”, dedicada à sensibilização para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A iniciativa decorreu no dia 29 de outubro de 2025 e envolveu alunos, docentes e funcionários, num conjunto de atividades que procuraram alertar para a importância dos cuidados de saúde, da informação e da solidariedade com todas as pessoas afetadas pela doença.

A escola foi decorada com tons de rosa e promoveram-se momentos de partilha, reflexão e sensibilização, reforçando o papel da comunidade educativa na promoção da saúde e da entreajuda.

Integrada no plano anual de atividades, a ação contou com o empenho de toda a comunidade escolar, refletindo o compromisso do Agrupamento com a educação para a cidadania, a responsabilidade social e o bem-estar coletivo.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Núcleo de Fuzileiros de Baião assinala primeiro aniversário com homenagem aos antigos combatentes do concelho
7/08/2026
Associação Eco Simbioses promove IX Caminhada Noturna na Serra da Aboboreira a 14 de agosto
7/08/2026
XXI Festival de Folclore anima Gestaçô na noite de amanhã dia 8 de agosto
7/08/2026
Sob o Céu da Aboboreira convida à descoberta da natureza da arqueologia e do eclipse solar
7/08/2026
Município de Baião celebra protocolos para dinamizar Festas Concelhias e de São Bartolomeu
6/08/2026
Jovens de Baião podem votar nos projetos finalistas do Orçamento Participativo Jovem 2026
5/08/2026
Despiste de motociclista em Ancede faz um ferido grave
4/08/2026
Caminhada Noturna da AARO reuniu quatro dezenas de participantes pelas ruas do Marco de Canaveses
4/08/2026
PUB