Em
O Comércio de Baião

2023/09/15

ÁGUAS DO NORTE APOSTA NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Atualidade Destaque

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, a Águas do Norte, informou em nota de imprensa de hoje, que lançou um projeto dedicado à promoção da mobilidade sustentável, tendo como principal objetivo o incentivo a introdução de veículos de baixas emissões e acelerar a adoção de energias alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100% elétrica.   Refere ainda a nota, que este programa recebeu um apoio financeiro do Fundo Ambiental, que possibilitou a atribuição de um incentivo para o financiamento de uma parte do custo da introdução de bicicletas elétricas no parque da Águas do Norte. Com este incentivo, foi possível obter o financiamento de 35% do custo total das bicicletas, que serão utilizadas pela empresa para fins de mobilidade interna, ajudando a reduzir as emissões de carbono e a promover a mobilidade sustentável. A mobilidade sustentável é um tema muito importante nos dias de hoje, uma vez que a sociedade está cada vez mais consciente da necessidade de reduzir a emissão de gases poluentes com vista à preservação do meio ambiente. A mobilidade elétrica com bicicletas é uma forma sustentável e saudável de se deslocar reduzindo o impacto ambiental, melhorando a saúde reduzindo o risco de doenças crónicas. Esta iniciativa inovadora da Águas do Norte é uma demonstração do compromisso da empresa em promover práticas ambientalmente responsáveis e sustentáveis, contribuindo para a proteção do meio ambiente e para a construção de um futuro mais verde e saudável. Além disso, esta iniciativa pode servir como um exemplo para outras empresas que desejem adotar práticas mais sustentáveis e responsáveis nas suas operações. A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas. Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
13.º Sarau Anual de Dança celebra talento e criatividade no Pavilhão Multiusos de Baião
25/06/2026
Turmas 4A e 4B do Agrupamento de Escolas de Eiriz visitaram plantação de mirtilos em (Baião) Santa Leocádia
25/06/2026
Baião promove a III Semana do Desporto e do Associativismo com atividades para todas as idades
25/06/2026
Artista baionense estreia-se com a exposição de pintura “Imaginação e Caos”
24/06/2026
Jorge Portela eleito presidente da concelhia do PS de Mesão Frio com 88,24% dos votos
24/06/2026
Espaço Multifuncional de Almofrela em Campelo recebe tecnologia pioneira para deteção precoce de espécies exóticas invasoras
23/06/2026
USF Baião assinala 15 anos com jornada científica dedicada à Doença Renal Crónica
23/06/2026
Águas do Douro e Paiva investe 440 mil euros em ultrafiltração para ETA de Pousada - Gove - Baião
22/06/2026
PUB