2026/07/07
O piloto baionense Alberto Pereira esteve em evidência na primeira edição da Rampa do CAR – Clube Automóvel de Vila Real, ao conquistar o segundo lugar na categoria Super Challenge Grupo C, ao volante do seu emblemático Honda Civic Type R amarelo.
A prova, disputada no passado fim de semana sob temperaturas elevadas e muito calor, proporcionou momentos de grande competitividade. Logo na primeira subida oficial, realizada na tarde de sábado, Alberto Pereira protagonizou um intenso duelo com Bruno Carvalho, piloto do Citroën Saxo, registando os tempos de 1.58,763 e 1.58,960, suficientes para assegurar a segunda posição da categoria.
A classificação final do Super Challenge Grupo C ficou ordenada da seguinte forma:
1.º Bruno Carvalho (Citroën Saxo)
2.º Alberto Pereira (Honda Civic Type R)
3.º Luís Fernandes (Peugeot 106)
No final da cerimónia de entrega de prémios, já com o troféu em mãos, Alberto Pereira mostrou-se satisfeito com o desempenho alcançado.
"Correu bem. Foi uma rampa muito bem disputada, onde encontrei adversários de grande nível, começando pelo Bruno Carvalho, a quem dou os parabéns pela vitória. Foi um excelente fim de semana, numa prova onde gosto muito de competir e onde me diverti bastante. Agora é tempo de começar a preparar a próxima participação", afirmou o piloto de Baião.
Com este resultado, Alberto Pereira, antigo presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, volta a demonstrar a sua competitividade nas provas de montanha, confirmando-se como um dos nomes em destaque da categoria Super Challenge Grupo C.