Em
O Comércio de Baião

2024/11/29

AMARANTE: GNR SALVA HOMEM DE HABITAÇÃO EM CHAMAS

Destaque

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, hoje, dia 29 de novembro, realizou o salvamento de um homem de 70 anos, de uma habitação em chamas, no concelho de Amarante.

Na sequência de um alerta a dar conta de um incêndio numa habitação, pelas 07h50, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo sido o primeiro meio de emergência a chegar ao mesmo. No local, depararam-se com o incêndio ainda a deflagrar e, no exterior da habitação, encontrava-se um homem, filho da vítima, que informou os militares da Guarda de que o seu pai permanecia no interior da habitação. De imediato, os militares dirigiram-se para o interior do edifício onde, com o auxílio do filho da vítima, conseguiram resgatar o homem, o qual já apresentava queimaduras.

No seguimento da ação, foi acionada a assistência médica para o local, que transportou o homem para uma unidade hospitalar, para avaliação do seu estado de saúde.

Os factos foram comunicados à Polícia Judiciária (PJ) do Porto.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Dois alunos do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião eleitos para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens
4/03/2026
O papel da GNR na proteção da Vida Selvagem
3/03/2026
União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró alerta para abandono de lixo na serra
3/03/2026
Patrícia Pinto da Silva eleita presidente da Comissão Política do PSD Baião com 97% dos votos
2/03/2026
Associação Desportiva de Baião e Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro receberam certificação oficial na Gala da A.F. Porto
2/03/2026
Bai’o Teatro inaugura Festival de Teatro Amador Terras de Camilo em Vila Nova de Famalicão
2/03/2026
Associação dos Amigos do Rio Ovelha celebra Dia Mundial da Árvore e da Água na Escola Secundária de Marco de Canaveses
2/03/2026
Marãovilhas 2026 reúne participantes na Serra do Marão a 26 de abril para apoiar Bombeiros Voluntários de Baião
1/03/2026