Em
O Comércio de Baião

2024/11/07

AMARANTE – HOMEM DE 53 ANOS DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Destaque

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Penafiel, deteve ontem, dia 6 de novembro, um homem de 53 anos por violência doméstica, no concelho de Amarante.

No decurso de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os elementos do NIAVE apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e emocional contra a vítima, uma mulher de 54 anos.

No âmbito das diligências policiais foi possível apurar-se que, com o fim da relação, o agressor começou a distribuir panfletos difamatórios acerca da vítima. No decurso das diligências foi efetuada uma busca domiciliária e outra em veículo, culminando com a apreensão do seguinte material:

  • Seis armas transformadas;
  • Dois revólveres;
  • Uma carabina;
  • Diversas munições de diversos calibres;
  • Um computador;
  • Uma impressora;
  • Uma resma de papel

O suspeito ficou detido nas instalações desta Guarda até ser presente no Tribunal Judicial de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.

A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PEREGRINO BAIONENSE A CAMINHO DE FÁTIMA É CONHECIDO PELO “HOMEM DA BICICLETA”
9/05/2025
INCÊNDIO URBANO NUMA LOJA DE FLORES EM EIRIZ-ANCEDE
9/05/2025
APRESENTAÇÃO DO LIVRO “A TRÍPODE–O ÚLTIMO MELLION-LIVRO I" DIA 24 DE MAIO NA JUNTA DE FREGUESIA DE GESTAÇÔ-BAIÃO
9/05/2025
ABEL BOM JESUS EX-MINISTRO DA AGRICULTURA DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE VISITOU BAIÃO EM BUSCA DE COLHER E LEVAR CONHECIMENTOS PARA A SUA TERRA
8/05/2025
«DUELO NUMA CASA DE CHÁ» MOSTRA DE TEATRO DO DOURO EM MESÃO FRIO
8/05/2025
PSD E CDS BAIÃO ASSINAM COLIGAÇÃO “FAZER ACONTECER” PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS
8/05/2025
DIA 24 DE MAIO VAI SER INAUGURADO O PARQUE “JARDINS DE BAIÃO” NA CIDADE DE CORMEILLES-EN-PARISIS FRANÇA
7/05/2025
DOMINGO DIA 11 ‘TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO RIO OVIL’ COM CAMINHADA E CONVÍVIO MOTARD SOLIDÁRIOS-TARDE DE ANIMAÇÃO
7/05/2025
PUB