Em
O Comércio de Baião

2025/10/09

Ancede recebe a 26.ª edição do Grande Prémio de Atletismo – “Prova da Bengala”

Desporto Destaque

O desporto e a tradição voltam a cruzar-se em Ancede, Baião, no próximo dia 16 de novembro de 2025, com a realização da 26.ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Ancede, conhecido carinhosamente como a “Prova da Bengala”.

Ao longo de mais de duas décadas, este evento tem-se afirmado como um dos marcos desportivos e culturais da região, juntando atletas, famílias e comunidade numa verdadeira celebração do convívio saudável e do espírito competitivo.

O programa arranca às 10h00 com o Grande Prémio de Atletismo e, pouco depois, às 10h15, realiza-se a tradicional Caminhada, aberta a todos os que queiram participar de forma mais descontraída.

Mais do que uma competição, a iniciativa é uma festa que combina desporto, cultura, património, lazer, gastronomia e hospitalidade, valores que fazem da “Prova da Bengala” uma referência no calendário regional.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser efetuadas em www.desportave.pt.

A prova é organizada pela Associação Desportiva de Ancede e conta com os apoios da Junta de Freguesia de Ancede e Ribadouro, da Junta de Freguesia do Gove e da Câmara Municipal de Baião.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ULS Tâmega e Sousa aposta em nova técnica para melhorar diagnóstico do cancro da próstata
7/07/2026
Alberto Pereira sobe ao pódio na estreia da Rampa do CAR
7/07/2026
Vialsil volta a assegurar Operações de Segurança no Circuito Internacional de Vila Real
6/07/2026
Incêndio destrói armazém junto à estação ferroviária de Aregos durante a madrugada
6/07/2026
Bombeiros de Baião integram BCIN 01 Tâmega e Sousa em missão no Teatro de Operações de Vouzela
4/07/2026
Incêndio em Fonseca mobiliza bombeiros de Santa Marinha do Zêzere
4/07/2026
Levantamento da Bandeira das Festas de Santa Maria do Gove mantém-se no domingo, 5 de julho
3/07/2026
Tomada de posse da Comissão Administrativa da Delegação Local de Baião da Cruz Vermelha realiza-se a 10 de julho
3/07/2026
PUB