Em
O Comércio de Baião

2025/01/27

ANTIGO TREINADOR DA AD BAIÃO FICOU A QUATRO PONTOS DA FASE DE SUBIDA À SEGUNDA LIGA PORTUGUESA

Desporto Destaque

Depois da memorável época de 2023/24 ao serviço do Amarante FC, onde venceu o Campeonato de Portugal e chegou aos oitavos da Taça de Portugal, Renato Coimbra, treinador da AD Baião entre 2015 e 2017, ficou a apenas quatro pontos de disputar a fase de subida à Liga Portugal 2, o segundo escalão do futebol português.

Decidiu abandonar o Amarante FC no início da presente temporada para abraçar o projeto do Lusitânia de Lourosa, uma equipa, na teoria, candidata à subida e com um plantel mais interessante que o do próprio Amarante, mas por lá não ficaria muito tempo. Após um arranque ‘em falso’, onde em cinco jogos venceu dois e perdeu três, acabou por ser despedido pela direção dos Lusitanistas com cerca de dois meses de trabalho.

Ficou um mês sem clube, até que foi contratado pelo CD Trofense, na altura, sétimo colocado (lembrar que as séries na Liga 3 têm apenas 10 equipas). Na Trofa, engatou uma sequência de sete jogos sem derrotas e embora tenha estado várias jornadas nos lugares de acesso à fase de subida, nos últimos quatro jogos da competição, perdeu três, e terminou na sexta colocação, indo agora disputar a fase de manutenção.

Por sua vez, tanto o Amarante FC, com o Lusitânia de Lourosa irão disputar o acesso à Liga 2, tendo finalizado a liga em quarto e primeiro, respetivamente. A essas equipas juntam-se, da série A, o Varzim SC e a AD Fafe e da série B, o Atlético CP, o 1º Dezembro, o Belenenses e o Sporting CP ‘B’.

Confira a classificação das duas séries e as equipas que irão competir pela promoção (verde) e pela manutenção (amarelo):

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Despiste em Mesquinhata provoca dois feridos
15/06/2026
Sede da Banda Marcial de Ancede acolhe debate sobre incêndios rurais com o Professor Domingos Xavier Viegas
12/06/2026
XVI Encontro de Bandas assinala 89.º aniversário da Casa do Povo
12/06/2026
Ervins - Ovil celebra Santo António com programa recheado de tradição e animação
11/06/2026
Município de Baião avança com limpeza de 143 hectares para prevenção de incêndios rurais
11/06/2026
OPINIÃO: Camões, o génio que imortalizou o povo português
10/06/2026
Parceria promove férias desportivas com valores para crianças em Baião
10/06/2026
Baionense Manuel Carvalho é patrono de curso de Fuzileiros
9/06/2026
PUB