Em
O Comércio de Baião

2026/01/18

António José Seguro vence eleições presidenciais em todas as freguesias do concelho de Baião

Destaque

António José Seguro foi o candidato mais votado em Baião para as presidenciais, onde obteve uma vitória consistente em todas as freguesias do território.

Segundo os resultados apurados, Seguro conquistou 44,8% dos votos, impondo-se como a opção preferida dos eleitores baionenses em todas as localidades do concelho.

A participação eleitoral ficou nos 8 806 votantes dos 15 766 inscritos, o que corresponde a uma taxa de abstenção de 44,1% — um índice que reflete um envolvimento moderado da população no ato eleitoral.

Em segundo lugar nas preferências dos eleitores de Baião ficou André Ventura, com 19,92% dos votos, seguido por outros candidatos com percentagens inferiores.

Estes resultados indicam uma clara expressão de preferência por António José Seguro no concelho, com vantagem significativa face aos demais concorrentes, apesar de quase metade do eleitorado ter optado por não ir às urnas.

A afluência às urnas e os padrões de votação em Baião espelham dinâmicas locais que poderão ser analisadas por partidos e comentadores à medida que os dados nacionais se consolidam.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Dois alunos do Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião eleitos para a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens
4/03/2026
O papel da GNR na proteção da Vida Selvagem
3/03/2026
União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró alerta para abandono de lixo na serra
3/03/2026
Patrícia Pinto da Silva eleita presidente da Comissão Política do PSD Baião com 97% dos votos
2/03/2026
Associação Desportiva de Baião e Associação Cultural e Recreativa de Santa Cruz do Douro receberam certificação oficial na Gala da A.F. Porto
2/03/2026
Bai’o Teatro inaugura Festival de Teatro Amador Terras de Camilo em Vila Nova de Famalicão
2/03/2026
Associação dos Amigos do Rio Ovelha celebra Dia Mundial da Árvore e da Água na Escola Secundária de Marco de Canaveses
2/03/2026
Marãovilhas 2026 reúne participantes na Serra do Marão a 26 de abril para apoiar Bombeiros Voluntários de Baião
1/03/2026