Em
O Comércio de Baião

2023/11/28

ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO DOURO E TÂMEGA APRESENTOU PROJETO QUE REÚNE O PATRIMÓNIO NATURAL DE 13 MUNICÍPIOS

Atualidade Destaque Última Hora

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) lançou, no dia 24 de novembro, um projeto que reúne e partilha o património natural de 13 municípios da região.

“Guided By Nature.pt” é o nome do projeto, que conta com o apoio de várias entidades locais e regionais e surge no âmbito da candidatura do PROVERE. “Guided By Nature” é o local que reúne a natureza do Douro, Tâmega e Sousa e que vai guiar os amantes pelos desportos de natureza no território.

Através de várias plataformas de comunicação do projeto, as pessoas poderão guiar-se e os percursos a fazer, os lugares a visitar e a cultura regional a descobrir. Pode ser feito através do site, também ele apresentado no evento, www.guidedbynature.pt, bem como pelo seu suporte, a aplicação disponível com o mesmo nome na App Store e Google Play.

Por forma a apresentar este projeto desenvolvido no último ano, foi também lançado um vídeo promocional que explica como o território pode ser visitado por todos. O mesmo pode ser visto nas redes sociais AMDT (Douro e Tâmega) e do projeto “Guided by Nature.pt”.

São muitos os locais de interesse, bem como experiências que podem ser pensadas para usufruir dentro da natureza.

“É para a AMDT uma continuidade na aposta do turismo de natureza, sempre com o compromisso de promover um estilo de vida saudável, traduzindo-se em percursos pedestres e cicláveis, plenos de história e tradição, por paisagens deslumbrantes, totalizando mais de 600 quilómetros, mas também, proporcionando experiências e vivências, num apelo aos sentidos e ao saber-fazer, onde o rio e a montanha se fundem, propiciando atividades de lazer e desafios constantes”, refere a associação.

Para Cristina Vieira, presidente do Conselho Diretivo da AMDT, “o projeto Guided By Nature foi um desafio há muito pensado e que agora está ao dispor de todos. Reúne o melhor do território para os verdadeiros amantes da natureza”.

“Sabemos que o nosso território é riquíssimo em experiências de natureza e sabemos que a aposta tem de passar pelo investimento no turismo de natureza. Com a conquista da marca Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira, sabemos que parte essencial do nosso trabalho é estabelecer regras claras de intervenção na área da paisagem protegida, em articulação com os mais diversos organismos e entidades, respeitando as características únicas desta região. E é por isso que queremos prolongar esta visão por todo o território agora reunido no projeto Guided By Nature que nos levará a mostrar o que de melhor e único, a nossa diversidade e multiculturalidade possui. Saber cuidar para receber é o lema que queremos implementar neste projeto que vê agora a luz do dia e que nos deixa muito orgulhosos”, afirmou a presidente.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
ESPETÁCULO DE MÁRIO DANIEL REALIZA-SE NO AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO
28/08/2025
HORÁRIOS DAS PROVAS ESPECIAIS DE CLASSIFICAÇÃO (PECS) DO XIV RALI DE MESÃO FRIO
27/08/2025
LOIVOS DO MONTE ACOLHE OPEN DAY DE MÚSICA E DESPORTO NOS DIAS 29 E 30 DE AGOSTO
27/08/2025
DE FRANÇA A BAIÃO EM BICICLETA: TEDDY MONTEIRO PERCORREU 1.774 KM EM 8 DIAS ATÉ LOIVOS DA RIBEIRA
27/08/2025
2.ª FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL DE BAIÃO PROPORCIONOU UM NOVO LAR A SEIS ANIMAIS
27/08/2025
SANTA MARINHA DO ZÊZERE RECEBE 8.ª EDIÇÃO DA FEIRA DO VINHO VERDE E DAS TASQUINHAS
26/08/2025
ADCR COVELAS ORGANIZOU O 17.º PASSEIO MOTARD “ZUCKRÉVIAS”
26/08/2025
ILUSIONISTA MÁRIO DANIEL TRAZ ESPETÁCULO DE MAGIA E HUMOR A BAIÃO
26/08/2025