A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO), através da sua secção de Educação Ambiental, irá celebrar, no dia 24 de setembro, em Aboadela, no concelho de Amarante, o Dia Mundial dos Rios.
O evento, organizado em parceria com a União de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea e com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Junta de Freguesia do Marco e Diamantino Seguros, “promete uma experiência enriquecedora e educativa, destacando a vital importância da conservação dos rios para a saúde do planeta”.
Do programa faz parte uma caminhada junto às margens do Rio Ovelha, que proporcionará aos participantes a oportunidade única de explorar a beleza natural daquela região e de aprender sobre os ecossistemas fluviais que sustentam uma rica variedade de vida aquática e terrestre.
“O Dia Mundial dos Rios é uma oportunidade para unir as comunidades em torno da consciencialização e ação em prol da conservação dos recursos hídricos. A União das Freguesias Aboadela, Sanche e Várzea, está entusiasmada em sediar este evento inspirador e educativo, incentivando todos a compreenderem melhor a importância vital dos rios e a adotarem práticas mais sustentáveis em relação à água”, indica a associação, informando:
“As inscrições irão abrir em breve e contamos com a presença de todos, para que juntos possamos celebrar este dia tão importante para todos nós e para o nosso planeta”.
Partilhar nas redes sociais
Últimas Notícias
“Amigos de Ovil” organizam torneio de sueca no dia 21 de dezembro
9/12/2025
Equipa feminina da AD Baião vence fora de portas e reforça 4.º lugar no campeonato
9/12/2025
ULS Tâmega e Sousa recebe distinção por projeto pioneiro implementado em Baião
9/12/2025
FC Frende vence dérbi concelhio e aproxima-se dos lugares de subida
9/12/2025
Primeiro-Ministro estará em Baião numa sessão de atribuição de equipamento para prevenção de incêndios rurais
8/12/2025
Jantar de Natal da EKA Baião celebrou união reconhecimento e espírito de equipa
8/12/2025
Baião recebe 2.º Encontro Clube TT “Os Primos” em ação solidária por Diogo Pinto
7/12/2025
OPINIÃO: O homem por quem Álvaro Cunhal e toda a população de Alhandra choraram
7/12/2025
PUB
Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies neste site. Concordo