«Passeio com partida em Santa Marinha do Zêzere percorre várias localidades de Baião e inclui convívio e prova de vinhos»
A Associação Vale do Zêzere vai realizar a 3.ª Rota do Vale do Zêzere em veículos UMM no próximo dia 30 de maio, com partida da Vila de Santa Marinha do Zêzere, em Baião.
O evento propõe um programa diversificado, com passagem por localidades emblemáticas da região, proporcionando um passeio de dificuldade fácil pensado para ser acessível e tranquilo, valorizando as paisagens e a condução dos jipes UMM.

Durante a manhã, o percurso inclui as localidades de Gestaçô, Loivos da Ribeira, Tresouras e Frende, onde será feita uma paragem. A freguesia de Frende destaca-se pelas suas tradicionais cestas artesanais, produzidas manualmente em giesta piorna, elemento característico da cultura local.
Após a passagem por Frende, os participantes regressarão a Santa Marinha do Zêzere para um reforço alimentar no Centro Cívico local, espaço destinado ao convívio entre os participantes.
Na parte da tarde, o percurso segue até junto ao rio Douro, subindo depois até à Quinta do Corgo, local ligado à tradição vinícola de Baião. Neste ponto, haverá oportunidade para conhecer alguns dos vinhos da região.
O passeio culminará com a subida até ao cimo da serra para apreciar o pôr do sol, terminando em Valadares com um almoço tardio ou jantar na CMR Eventos – Catering & Eventos.
A organização convida os interessados a inscreverem-se, alertando que os lugares são limitados, e destaca que «será mais um dia especial entre UMMistas, pensado para desfrutar dos nossos jipes, reforçar amizades e valorizar o património natural e cultural de Baião».

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do formulário disponível em: https://tinyurl.com/ummavz.