O jogo entre as equipas sub-15 da AD Baião e do FC Paços de Gaiolo, disputado no Estádio do Prenho, na manhã do dia 12 de outubro, ficou marcado por um momento de apreensão, após uma atleta do clube visitante se ter sentido subitamente mal.
De acordo com informações recolhidas junto dos intervenientes no encontro, Angélica Silva apresentou sinais de mal-estar súbito, com episódios de vómito e fortes dores abdominais, o que motivou o imediato acionamento dos Bombeiros Voluntários de Baião.
A jovem foi assistida em campo e, durante o processo de imobilização, demonstrou fortes dores, sendo posteriormente transportada para observação médica.
A atleta deixou o relvado sob aplausos do público e dos jogadores de ambas as equipas, num momento de grande solidariedade.
Dado que faltavam poucos minutos para o final da partida, na altura com a AD Baião a vencer por 4-2, árbitros, treinadores e delegados das equipas decidiram encerrar o jogo antecipadamente.
Felizmente, ao que o jornal “O Comércio de Baião” apurou, após observação hospitalar e exames complementares, confirmou-se que a atleta se encontra bem e sem qualquer lesão grave.