Em
O Comércio de Baião

2025/02/20

AUDITÓRIO MUNICIPAL DE BAIÃO RECEBE NO SÁBADO TEATRO SOBRE O DESPOVOAMENTO DAS ALDEIAS PORTUGUESAS

Destaque

O Auditório Municipal de Baião recebe, no dia 22 de fevereiro, pelas 21h30, a apresentação da peça de teatro “Ainda Há Lugares”, que transporta o público para o coração das aldeias do interior de Portugal.

Jacinto e Manuel são os últimos habitantes de uma aldeia outrora cheia de vida, onde a festa e a convivência eram o pulsar da comunidade. Agora, resta-lhes a companhia um do outro e as memórias das gentes que por ali passaram. Num país cada vez mais desequilibrado, esta história convida à reflexão sobre o despovoamento, a importância da preservação da identidade local e o valor das histórias que moldaram essas comunidades.

Um espetáculo imperdível que nos faz recordar que, apesar de tudo, ainda há lugares cheios de vida na memória de quem os habita.

A entrada é gratuita, mas sujeita à reserva de bilhetes. Faça-a aqui.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
OPINIÃO: Dia Internacional da Criança – 1 de junho - Dedicado ao meu filho Cristiano e a todas as crianças do Mundo
2/06/2026
Cerca de um milhar de crianças do Município de Baião participaram no Dia Mundial da Criança
2/06/2026
AD Baião acolhe nova Academia Sporting para reforçar formação jovem
2/06/2026
Vereadora da Coesão Social visita Centro Social de Santa Cruz do Douro em Baião
2/06/2026
AD Baião e Lavrense anulam-se em jogo equilibrado no Estádio do Prenhô
31/05/2026
1.º Torneio Daniel Guedes arranca amanhã dia 29 de maio com oito equipas
28/05/2026
Câmara Municipal de Baião organiza workshop sobre parentalidade digital positiva
28/05/2026
Jardim de São Bartolomeu acolhe festival 'Sons no Jardim' com três dias de música e ecletismo
27/05/2026
PUB