Em
O Comércio de Baião

2025/10/01

Baião assinala Dia Nacional da Água com visita pedagógica ao Rio Ovil

Destaque

Para celebrar o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, o Município de Baião, através das Unidades de Ambiente e de Educação, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Vale de Ovil, vai promover, no próximo dia 6 de outubro, uma atividade destinada às turmas do 10.º ano.

O programa, que decorrerá durante a manhã, inclui a deslocação até à Área de Lazer da Fraga do Rio, seguida de um percurso pelo Corredor Ecológico do Rio Ovil. Os alunos terão ainda oportunidade de participar numa atividade prática de avaliação da qualidade da água, reforçando a sensibilização para a importância da preservação dos recursos hídricos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026