Em
O Comércio de Baião

2025/10/01

Baião assinala Dia Nacional da Água com visita pedagógica ao Rio Ovil

Destaque

Para celebrar o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, o Município de Baião, através das Unidades de Ambiente e de Educação, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Vale de Ovil, vai promover, no próximo dia 6 de outubro, uma atividade destinada às turmas do 10.º ano.

O programa, que decorrerá durante a manhã, inclui a deslocação até à Área de Lazer da Fraga do Rio, seguida de um percurso pelo Corredor Ecológico do Rio Ovil. Os alunos terão ainda oportunidade de participar numa atividade prática de avaliação da qualidade da água, reforçando a sensibilização para a importância da preservação dos recursos hídricos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Biblioteca Municipal António Mota acolhe sessão sobre Biblioterapia
2/10/2026
Abertas candidaturas para a quinta edição das Bolsas de Residência Literária Eça de Queiroz
1/10/2026
Universidade Sénior de Baião inicia novo ano letivo com novas disciplinas
1/10/2026
Municípios do Douro, Tâmega e Sousa unidos na defesa das ligações de Cinfães e Resende aos grandes eixos rodoviárias nacionais
30/09/2026
Feira Quinzenal de Campelo muda de data devido à Feira do Anho Assado e do Arroz do Forno
29/09/2026
Baião acolhe 20ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz de Forno de 23 a 25 de outubro
29/09/2026
Cooperativa Agrícola de Baião celebra 50 anos a cultivar valor para o futuro
29/09/2026
Luísinho deixa o comando técnico da AD Baião
29/09/2026
PUB