Em
O Comércio de Baião

2024/11/29

BAIÃO AVANÇA COM O MAIOR “INVESTIMENTO DE SEMPRE” NO SETOR DA HABITAÇÃO

Destaque

Na próxima terça-feira, dia 3, às 12h00, serão assinados os autos de consignação de três projetos que se enquadram no maior investimento de sempre na área da habitação em Baião.

Um dos projetos diz respeito à reabilitação de 18 frações habitacionais localizadas na vila de Baião, no lugar das Leiras. A intervenção irá transformar um edifício inacabado em habitações de tipologia T2 e T3, num investimento que, em conjunto com outros já realizados e em curso, se estima em 2,5 milhões de euros, promovendo assim um importante avanço na oferta habitacional no concelho.

Na mesma data, será formalizada a consignação de mais duas empreitadas, nomeadamente, a reconversão dos edifícios das antigas escolas EB1 de Prieira, na União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, no valor de 256 mil euros; e de Outeiro, em Viariz, que ascende a 400 mil euros.

Estas estruturas serão adaptadas para habitação social, reforçando o compromisso do município em proporcionar soluções habitacionais dignas e acessíveis.

Estes investimentos, em resultado de candidaturas submetidas pelo município, no âmbito do “Programa 1.º Direito”, inserido no “Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, promovido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU, IP), fazem parte de um leque mais amplo de projetos no setor, alguns já realizados, outros em fase de lançamento, que apontam para valores globais na ordem dos 14 milhões de euros.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
VÍTOR PASCOAL ANALISA A PRÓXIMA PROVA: "A FALPERRA É UM DOS DESAFIOS MAIS DIFÍCEIS DA ÉPOCA"
5/05/2025
PAULO PEREIRA PARTICIPA AMANHÃ NA CERIMÓNIA DE CONSIGNAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DA VARIANTE À EN 211 ENTRE QUINTÃ E MESQUINHATA
5/05/2025
SUB-17 DA ACR SANTA CRUZ DO DOURO A UM PONTO DE VENCER A SÉRIE A DA TAÇA PROMOÇÃO DE FUTSAL
5/05/2025
BAIONENSE BRUNO SANTOS EM DESTAQUE NA TAÇA AF BEJA
4/05/2025
AD ANCEDE SOFRE DERROTA PESADA EM RIO TINTO (4-0)
4/05/2025
KRIS MEEKE – STUART LOUDON VENCEM RALI TERRAS D’ABOBOREIRA
3/05/2025
LUISINHO NOVO TREINADOR DA AD BAIÃO CHEGA DA LIGA 3
2/05/2025
KRIS MEEKE E STUART LOUDON, EM TOYOTA GR YARIS RALLY2 LIDERAM O RALI TERRAS D’ABOBOREIRA APÓS A PEC2
2/05/2025
PUB