Em
O Comércio de Baião

2025/03/27

BAIÃO CELEBRA O DIA DO MUNICÍPIO NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 29 EM SANTA MARINHA DO ZÊZERE

Destaque

O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, acolhe no próximo sábado dia 29, as comemorações do Dia do Município de Baião, a partir das 15h00.

A seguir à cerimónia de abertura, haverá uma apresentação sobre o “Tesouro de Baião”, complementada com um momento musical pelo artista Tomara.

O evento continua com a atribuição de distinções honoríficas a pessoas singulares ou coletivas que desempenham ou desempenharam atividades de relevo e valor nas mais diversas áreas contribuindo para o engrandecimento do concelho, merecendo, por isso, uma homenagem digna e justa.

Como em anos anteriores serão distinguidos funcionários da Câmara Municipal de Baião que prestaram ou prestam serviço efetivo ao município há 25 e 35 anos.

A cerimónia encerrará com um momento musical pela Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere.

Lembramos que esta comemoração é realizada desde o ano de 2017, após decisão conjunta da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Baião, sendo que a escolha do dia - 24 de março é a data de referência -, deve-se ao facto de ser essa a data do documento em que a palavra “Baião” aparece pela primeira vez e que remonta a 1066.

O evento é aberto à comunidade e será transmitido, em direto, nas redes

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Inauguração do Espaço Multifuncional de Dinamização Comunitária de Almofrela na Serra da Aboboreira em Baião
19/02/2026
Campeonato do “Jogo do 24” na Escola Básica 2,3 de Eiriz - Baião
19/02/2026
Santa Marinha do Zêzere celebra o Carnaval com noite de festa na Casa do Povo
18/02/2026
Almofrela ganha novo espaço comunitário na antiga escola primária
16/02/2026
Autarquia de Mesão Frio apoia agricultores após rasto de destruição no concelho
15/02/2026
Exposição “Delicadezas” celebra a herança feminina na Biblioteca Municipal António Mota
15/02/2026
Passeio todo-o-terreno de dois dias partiu de Amarante rumo a Podence com paragem em Mafómedes na freguesia de Teixeira e Teixeiró
14/02/2026
Entrevista a Anabela Pinto presidente da Associação Cultural Recreativa Unidos por Vilares
14/02/2026