Em
O Comércio de Baião

2025/03/27

BAIÃO CELEBRA O DIA DO MUNICÍPIO NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 29 EM SANTA MARINHA DO ZÊZERE

Destaque

O Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, acolhe no próximo sábado dia 29, as comemorações do Dia do Município de Baião, a partir das 15h00.

A seguir à cerimónia de abertura, haverá uma apresentação sobre o “Tesouro de Baião”, complementada com um momento musical pelo artista Tomara.

O evento continua com a atribuição de distinções honoríficas a pessoas singulares ou coletivas que desempenham ou desempenharam atividades de relevo e valor nas mais diversas áreas contribuindo para o engrandecimento do concelho, merecendo, por isso, uma homenagem digna e justa.

Como em anos anteriores serão distinguidos funcionários da Câmara Municipal de Baião que prestaram ou prestam serviço efetivo ao município há 25 e 35 anos.

A cerimónia encerrará com um momento musical pela Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere.

Lembramos que esta comemoração é realizada desde o ano de 2017, após decisão conjunta da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Baião, sendo que a escolha do dia - 24 de março é a data de referência -, deve-se ao facto de ser essa a data do documento em que a palavra “Baião” aparece pela primeira vez e que remonta a 1066.

O evento é aberto à comunidade e será transmitido, em direto, nas redes

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Máquina de rasto da CIM-Tâmega e Sousa inicia gestão florestal em Baião
22/05/2026
Vítor Pascoal prepara-se para segunda prova do Portugal Rally Series em Ponte de Lima
22/05/2026
Secretário de Estado da Cultura visita sessão de encerramento da FELIBA 2026 em Baião
21/05/2026
Associação Os Amigos de Ovil entrega 1.500 euros aos Bombeiros de Baião
21/05/2026
Agrupamento de Escolas de Eiriz/Baião celebra o Dia da Família com atividades intergeracionais
21/05/2026
Motociclista sofre acidente grave e é atropelado por camião
20/05/2026
Baião lança serviço digital para consulta automática dos Planos Municipais de Ordenamento do Território
20/05/2026
CIM do Tâmega e Sousa apresenta livro sobre o 25 de Abril na imprensa regional
20/05/2026
PUB