Em
O Comércio de Baião

2024/01/19

BAIÃO: ENCONTRO CONCELHIO DE CANTADORES DE JANEIRAS DECORRE A 27 DE JANEIRO

Atualidade Destaque Última Hora

O Município de Baião vai promover, no dia 27 de janeiro, o tradicional Encontro Concelhio de Cantadores de Janeiras, que juntará na tenda do Mosteiro de Ancede centenas de cantadores e tocadores.

O evento está agendado para as 21:30 e aguardam-se vozes afinadas e cânticos inspirados nas tradições e no concelho.   

“Aguardamos, todos os anos, com alguma ansiedade, esta manifestação genuína da nossa cultura. É sempre um momento marcante, em que evidenciamos o gosto pela tradição, o prazer e a aposta na sua preservação”, adiantou a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Anabela Cardoso.

Promovido pela autarquia, em colaboração com a União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, este evento, na sua 22.ª edição, juntando grupos vindos de várias freguesias do concelho, proporciona uma experiência única e envolvente, destacando-se pela autenticidade das interpretações e pela forte ligação às raízes culturais.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Ana Raquel Azevedo conquista a Câmara Municipal de Baião
12/10/2025
CLUBE TT “OS PRIMOS” ENTREGARAM DONATIVO AOS BOMBEIROS DE BAIÃO
11/10/2025
Direitos dos doentes oncológicos em destaque na 3.ª Semana Social e da Igualdade de Baião
10/10/2025
Associação Empresarial de Baião Lança Campanha “Compre em Baião 2025”
10/10/2025
Cercimarante dinamiza Balcão Móvel para a Integração da População com Deficiência e Incapacidade
9/10/2025
Equipas de Baião já conhecem os adversários na II Eliminatória da Taça AF Porto
9/10/2025
Ancede recebe a 26.ª edição do Grande Prémio de Atletismo – “Prova da Bengala”
9/10/2025
Baionense Goreti Correia representa Portugal no Mundial de Resistência 24h em França
9/10/2025
PUB